17 julho 2009

Devilz quer ir além da jogada fantasma

Já faz algum tempo que as equipes da LPFA entenderam que para ter sucesso na Liga é preciso ter disciplina, dedicação, estratégia e muita vontade de superar as adversidades. Para muitos, de tudo isso, a única coisa que o Brasil Devilz apresenta de sobra é a última.

Entretanto, a despeito do estilo "fanfarrão", a verdade é que o talento individual dos seus jogadores (que nesse ano conta com reforços de alguns atletas do São Paulo Storm) tem garantido aos diabos vermelhos, a chance de figurar entre os poucos times invictos do campeonato, com três vitórias, o que lhe garante no momento o terceiro lugar na conferência Estadual.

É bem verdade que apesar do estilo "Peter Pan" da equipe, alguns cuidados tem sido tomados para o grupo apresente algo diferente, como o fato de ter efetivado o agora ex-jogador Leandro Giometti no cargo de treinador.

Por culpa dele, ou não, o time tem demonstrado ótimo equilíbrio no ataque, variando bem as jogadas e os alvos, com destaque tanto nas estatística de passe quanto de corrida. Mas não se tem como negar que o "faz-tudo" Mateus Bessa, que divide o tempo em campo entre as posições de halfback e linebacker, tem sido ainda mais decisivo.

Por outro lado, os números da defesa, apesar de ter levado menos de sete pontos em média por partida, demonstram que o time deixa os adversários tempo demais em campo, já que a quantidade de tackles é bem mais alto do que outras equipes invictas até aqui.

Agora é esperar para que a empolgação não passe e isso possa fazer o time alcançar um lugar melhor do que o obtido nos últimos anos, quando o Devilz não conseguiu chegar sequer às finais de conferência.

Key Player

#34 - Thiago Arruda
(1m75 / 64Kg / 19 anos)
Posição: cornerback
Tackles: 5
Interceptações: 2
Tackle for loss: 1
Efetividade: +4.5

Comandante

#20 - Mateus Bessa
(1m79 / 90Kg / 24 anos)
Posição: linebacker
Tackles: 9
Safety: 2
Sacks: 1
Efetividade: +5.7

Fique de olho

#36 - Felipe Rama
(1m64 / 62Kg / 16 anos)
Posição: halfback
Jardas: 87
Tentativas: 18
Média por jogada: 4,8
Tentativas por jogo: 6,0

3 comentários:

Éder Sguerri disse...

Ae Devilz Michael Jackson, com síndrome de Peter Pan! UHAUhahuA

Unknown disse...

Manning é estrelinha!!!!

Rafael Yamamoto disse...

Beto Jamaica destruindo