16 julho 2009

Sharks quer voltar ao velhos tempos

Com o espírito de voltar aos tempos em que era o time a ser batido e um verdadeiro predador de títulos, o São Paulo Sharks é o exemplo mais prático da transformação pela qual passou as equipes do futebol americano paulista. Muito mais forte e preparado, os tubarões prateados mostraram no primeiro terço do TP 2009 que podem ser sim um dos favoritos ao título.

Desde a estréia, quando derrotou o campeão de conferência, São Paulo Spartans, o Sharks vem mostrando um estilo de jogo interessante, utilizando sobremaneira seus tight ends e corredores. Criatividade e surpresa não tem faltado, fruto do trabalho positivo que o treinador Marcelo Duracell tem feito no comando da equipe.

Outro ponto a se destacar dentro da campanha de uma vitória e duas derrotas até aqui, é o fato do crescimento na produtividade da defesa dos tubarões prateados. A equipe vem colecionando sacks e tackles, transformando-se num dos sistemas mais efetivos.

A dúvida que fica é se o São Paulo Sharks conseguirá controlar seu principal adversário ate agora: o nervosismo. Até o momento a equipe é uma das mais indisciplinadas do torneio e precisa controlar o ímpeto se quiser contar com força máxima nos jogos. As contusões de atletas importantes é outro ponto relevante a se considerar. Entretanto, força para sobreviver parece não faltar.

Key Player

#92 - Rafael Ferreira
(1m82 / 92Kg / 24 anos)
Posição: defensive end
Sacks: 7
Tackles: 13
Blocks: 1
Efetividade: +8.2

Comandante

#26 - Alan Giamas
(1m69 / 70Kg / 22 anos)
Posição: halfback
Jardas corridas: 89
Média / Jogada: 4,2
TDs: 1
Jardas retornadas: 37 (média: 12,3)

Fique de olho

#18 - Ilan Fiszbejn
(1m75 / 68Kg / 24 anos)
Posição: linebacker
Tackles: 6
Tackles For Loss: 2
Interceptações: 1
Efetividade: +4.3

3 comentários:

Rafael Pedron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Pedron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo H. Vieira disse...

Parabéns Miura pela matéria.

Abrs, Duracell