Para o Sorocaba Vipers, o amistoso frente ao São Paulo Storm, no próximo domingo, marca uma nova era. Isso porque o time estréia oficialmente com equipamentos completos, coloca em campo um grupo renovado e apresenta no seu comando o treinador Thiago Cordeiro. Motivos para comemorar não faltam, e a equipe vai fazer força para iniciar a temporada bem.
Campeão do Liga de Flag em 2007, ano de sua entrada na LPFA, o Vipers sempre deixou claro que o foco era o tackle. Tanto que não mediu esforços para chegar lá, gastando cerca de R$ 40 mil para garantir que todo o time estivesse devidamente equipado.
A equipe também abriu mão de disputar torneios na outra categoria, focando esforços de treino no objetivo estabelecido pelo elenco."Anteriormente, o fato de disputar duas modalidades, não permitia uma estruturação mais elaborada dos treinamentos", revela Cordeiro.
O treinador explica ainda que com o programa focado, muita coisa pode ser feita, como estabelecer uma nova filosofia de jogo, baseada, sobretudo na união. "A nossa equipe técnica é formada por 35 voluntários, ou seja, toda a família Vipers tem autonomia para dar sugestão e fazer suas críticas. Eu deixei bem claro pro grupo que sozinho eu seria incapaz de formar um Vipers vencedor, é isto que estamos buscando", comenta.
Sobre os novos atletas, Cordeiro, assim como o adversário de domingo, prefere fazer mistério, mas diz que as Víboras Sorocabanas podem sim sonhar com títulos em 2009.
Entretanto, fica a expectativa para saber como o time se sairá no primeiro compromisso do ano, já que só no ataque, cinco dos onze atletas titulares são novatos. A pergunta que fica agora é o quão preparados eles estão para a nova realidade fullpad.
Para mais informações sobre o jogo, clique aqui.
25 junho 2009
Nova filosofia quer fazer do Vipers campeão de novo
Marcadores:
futebol americano,
LPFA,
São Paulo Storm,
Sorocaba Vipers,
tackle
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ansioso para ver esse jogo!
Postar um comentário