30 agosto 2007

Spartans vence e Devilz incendeia o campo

Duas partidas movimentadas fecharam a segunda rodada da LigaFlag 2007, e serviram para mostrar que muita coisa pode acontecer, principalmente quando se fala de favoritos ao título. Numa partida muito nervosa, o São Paulo Spartans mostrou a força de sua defesa e venceu o Tigers por 10x06. Quem surpreendeu também - não pelo resultado em si, mas pela facilidade com que o conquistou - foi o Brasil Devilz, que demoliu o Sampa Red Warriors e levou a vitória por 30x00.

Mostrando que a evolução em relação aos primeiros jogos do Torneio Integração continua, o São Paulo Spartans entrou em campo e mostrou que pode ser uma das surpresas do campeonato. Com uma defesa colocando pressão sob o quarterback adversário durante todo o jogo, os Espartanos levaram a melhor aplicando dois safetys ao ataque oponente, garantindo desta maneira a vantagem no placar.

Mas a partida poderia ter sido melhor se as equipes não tivessem manchado suas estréias com uma briga generalizada que tomou conta do campo durante o terceiro quarto. Quatro atletas foram expulsos da partida por conta da confusão, sendo que os mesmos foram contra todas as instruções da LPFA. O caso foi encaminhado à Comissão Disciplinar da entidade e punições deverão ocorrer para as próximas rodadas.

Para lavar a alma do espetáculo e mostrar que o Flag se ganha dentro de campo, Brasil Devilz e Sampa Red Warriors se enfrentaram e fizeram questão de apresentar um ótimo jogo para os espectadores que permaneceram no SPAC até o começo da noite.

Com um ótimo ritmo de jogo e uma tarde inspirada de todo time, os Demônios mostraram que podem sim brigar pelo título e aplicaram uma sonora vitória por 30x00. Não resta dúvida que a procura por reforços, vindos do Paulista Revolution, Avaré Black Horses, Portuguesa Lions e do draft 2008, fizeram toda a diferença e deram um novo ânimo a esta que é uma das equipes mais tradicionais e queridas do esporte.

Resta saber agora quanto tempo eles conseguirão manter o ritmo de jogo e qual será o primeiro time a conquistar touchdowns contra esta poderosa defesa.

27 agosto 2007

Vipers estréia com vitória e Locos ganham a segunda

Por Danilo Caboclo

Aconteceu ontem, domingo, a segunda rodada da Liga Flag Paulista de Futebol Americano no campo do SPAC (São Paulo Atlético Clube). O jogo de abertura reuniu o Silver Bulelts, semifinalista da Liga na temporada 2006, e o Sorocaba Vipers, campeão da Taça Brasil e do Torneio de Integração. Na sequência, os atuais campeões, Metropolitan Locomotives, encontraram os Corvos.

Bem preprados, os Bullets esperavam se dar bem. Segundo seu safety, Zappa, a tática seria explorar o ataque aéreo, ponto forte da equipe, além de contar uma defesa bem postada para evitar as jogadas ofensivas do adversário. “A gente têm um ataque muito forte. Temos dois jogadores estrangeiros muito bons e altos com um bom catch e nossa defesa está bem sólida também”, declarou.

Já o quarterback da equipe do Vipers, Rodrigo 3D, descartava qualquer favoritismo de sua equipe apesar dos títulos conquistados nas últimas competições. “Vai ser um jogo difícil. Os Bullets já são um time de tradição. É um time que ficou entre os quatro no ano passado, não tem favorito para esse jogo”, disse Rodrigo, que ainda destacou a união como maior qualidade do grupo.

Apesar do que fora esperado, que apresentou ataque sólido foi a equipe de Sorocaba. A defesa dos Bullets não se acertava e cometia alguns erros. O Vipers aproveitou os vacilos do adversário e abriu 16 x 0. Dois TDs e duas conversões de dois pontos garantiram uma folga no placar. No entanto, a equipe do Bullets não se entregou. O time arrumou a defesa e começou a mesclar as jogadas terrestres e aéreas. A mudança deu certo e o time conseguiu marcar duas vezes e diminuir a vantagem para 16 x 14.

No segundo tempo, as duas defesas mandaram no jogo. Os ataques não funcionavam da mesma maneira do primeiro tempo e o placar permanecia inalterado. Coube a Rodrigo, grande destaque da partida, anotar o último TD dos Vipers e selar a vitória de sua equipe por 24 x 14.

A segunda partida colocou frente a frente o Metropolitan Locomotives, que venceu na rodada de estréia os Bears de Valinhos por 33 x 13, e o Corvos. O quarterback da equipe dos Locos, Vinny, não acreditava no favoritismo, apesar do time lutar pelo bicampeonato. O MVP da temporada passada disse que sua equipe encontraria muitas dificuldades na partida.

O jogo começou e os Crows mostraram que não estavam em campo para brincadeira. Logo no primeiro ataque, a equipe chegou ao touchdown. A partir desse lance, o Locomotives tomou conta da partida. O time marcou seis TDs e não deu chances ao adversário.

Alternando ótimas jogadas aéreas e corridas, o time mostrou que é sim um dos favoritos ao título e bateu os Corvos por 38 x 7. A defesa da equipe dos Locos mostrou ser uma das principais armas do time para o restante da temporada.

Destaque maior para o defensive tackle Fabião. O defensor conseguiu anotar 3 sacks e 3 tackles e ajudou sua equipe a obter a vitória. “Acho que foi muito bom, no começo demoramos pra acordar, mas depois que tomamos o primeiro TD organizamos a defesa, pusemos a cabeça no lugar e jogamos o que a gente treina todos os dias”, ressaltou.

25 agosto 2007

SPAC recebe segunda rodada da LigaFlag

Acontece amanhã, domingo, a partir das 11 horas, a segunda rodada válida pela LigaFlag 2007. Serão disputados quatro jogos, que acontecerão no clube São Paulo Athletic Clube (SPAC), localizado na região de Interlagos (Av. Robert Kennedy 1448 - Veleiros), zona sul de São Paulo. A expectativa é a de que os confrontos sejam tão equilibrados quanto os que aconteceram na semana 1 do campeonato.

A primeira partida coloca frente a frente dois favoritos ao título. Sorocaba Vipers, campeão do Torneio Integração, e Silver Bullets, terceiro colocado na última temporada, estreiam tentando mostrar que possuem condições para chegar ao título da Conferência Estadual e assim participar do Sampa Bowl. A previsão é de que seja um jogo equilibrado e decidido somente nos detalhes. Quem errar menos leva a vitória para casa.

A segunda partida marcará mais uma apresentação do Metropolitan Locomotives. O adversário da vez é o surpreendente Corvos, que mostrou força no TI2007 e chega como uma das equipes que pode vir a a ser uma das surpresas do campeonato. Aos Crows resta o desafio de tentar parar o poderoso ataque dos Locos, que iniciaram o campeonato a 150 Km/h.

Tigers e São Paulo Spartans entram em campo no terceiro confronto do dia. Trata-se do encontro mais equilibrado do dia. A favor dos Espartanos está o fato de terem crescido muito nos seus últimos jogos e o espetacular jogo corrido, apoiado no desempenho dos irmãos Melati. Já o time comandado por Edson Borges, que assume de uma maneira mais clara a posição de treinador, se reforçou muito e busca melhorar sua campanha.

Fechando o dia, enfrentam-se Brasil Devilz e Sampa Red Warriors. Ainda sofrendo com a possível falta de seu de seu quarterback principal, os Reds devem se preocupar com seu ataque. Para os Diabos Vermelhos, é momento de mostrar que a fase de reconstrução da equipe acabou e é momento de entrar para ganhar.

22 agosto 2007

Power Ranking - Semana 1

1. Metropolitan Locomotives (1-0)
Sem sustos. Assim foi a vitória dos atuais campeões da LigaFlag. Atuando com segurança e controlando muito bem as ações adversárias, o Locomotives apresentou um ataque que continua poderoso no jogo aéreo e uma secundária que vai fazer a diferença para os Locos se manter o ritmo da estréia.

2- São Paulo Storm (1-0)
Mesmo com desfalques, o São Paulo Storm mostrou que as últimas derrotas no TI2007 foram apenas "acidentes de percurso". Com uma vitória sólida e tática baseada nas corridas e passes de segurança para os tight ends, a equipe novata convenceu na estréia.

3- Diadema Steamrollers (1-0)
Depois de um começo instável, o Diadema Stemarollers mostrou porque é um dos favoritos ao título da Liga. Com ótima atuação de seu sistema ofensivo, sobretudo de seu quarterback (Cauê Martins), a equipe mostrou que ainda pode melhorar, desde que controle seus nervos durante toda partida.

4- São Paulo Sharks (1-0)
Mesmo contando com alguns dos jogadores que já fazem parte da história da LigaFlag, o São Paulo Sharks mostrou que a fase é de reconstrução. Com muitas dificuldades, a equipe conquistou sua primeira vitória, mas a clara falta de ritmo prejudicou demais os tubarões.

5- São Paulo Road Runners (0-1)
Os detalhes fizeram com que os Runners acabassem não conquistando sua primeira vitória no campeonato. Jogando de igual para igual com o Sharks, a equipe acabou pecando na marcação da secundária e num lance isolado levou o touchdown que deflagrou a derrota. Mas fica a lição e a certeza de que o time pode crescer durante a competição.

6- Lacedêmonia Imperatores (0-1)
Os Imperatores deram pinta de que iriam surpreender e garantir a primeira vitória, porém, acabaram cansando cedo e isso fez com que a euqipe não conseguisse segurar o ímpeto do Steamrollers. Mas os Browns mostraram que podem chegar longe, principalmente por seu poderoso jogo corrido.

7- Valinhos Bears (0-1)
Faltou calma para os ursos de Valinhos. O nervosismo de início do campeonato acabou contribuindo para que o Bears não tivesse sucesso em sua estréia. Para subir na tabela, a equipe do interior vai ter que melhorar sua cobertura defensiva, principalmente no que diz respeito à zona de responsabilidade dos linebackers.

8- SBC Grasshoppers (0-1)
O time de São Bernardo foi pego de surpresa e descobriu que participaria do campeonato com pouco mais de dez dias para o início da LigaFlag. A história aponta para que o Grasshoppers candidate-se ao posto de "time cinderela", como se um gênio lhe desse a chence de ressurgir. Mas para que isso se efetive, a equipe vai ter que melhorar bastante. Potencial não falta.

21 agosto 2007

Players of the Week

MELHOR JOGADOR DEFENSIVO
#83 - Paulo Munuera / Metropolitan Locomotives
Cornerback
Tackles: 6
Interceptação: 1


MELHOR JOGADOR OFENSIVO
#7 - Cauê Martins / Diadema Steamrollers
Quarterback
Rating: 133,9
Aproveitamento: 64,2%
Passes para TD: 2

20 agosto 2007

LigaFlag começa com tudo

Conforme já era esperado, o campo do Detran "pegou fogo" com a primeira rodada da temporada da LigaFlag. Foram quatro jogos de arrepiar, decididos nos detalhes, e que deram a tônica do que se verá neste campeonato. Pelo lado da Conferência Paulista, São Paulo Sharks e Metropolitan Locomotives, garantiram a primeira vitória no torneio, enquanto pela Conferência Estadual, São Paulo Storm e Diadema Stemrollers, levaram a melhor sobre seus adversários.

Tudo começou com a partida entre os novatos do São Paulo Storm e São Bernardo Grasshoppers. Com as duas equipes ressentindo-se do desfalque de seus quarterbacks titulares, o jogo se arrastou inconstante, com os grupos alternando boas e más jogadas. Mesmo com o time do ABC trabalhando melhor o jogo de passes, o Storm soube tirar proveito da força física de sua equipe e acabou levando a vitória por 27x18.

Já a partida entre Metropolitan Locomotives e Valinhos Bears mostrou tudo o que as duas equipes poderão fazer na Ligaflag 2007. Com o ataque de ambos inspirados, o que se viu foi dos quarterbacks inspirados e variações de jogadas muito boas. Sem dúvida, o que pesou foi o nervosismo inicial dos Ursos, que acabaram demorando para equilibrar as ações e deixando os Locos abrirem vantangem no placar, que fechou em 39x13 para a equipe verde e preta.

O encontro mais dramático da rodada envolveu os times da divisão leste São Paulo Sharks e São Paulo Road Runners. Com mais ritmo de jogo, os Runners mantiveram-se à frente em boa parte do jogo, aproveitando-se, sobretudo, das boas jogadas corridas, já que o jogo aéreo estava comprometido por conta das contusões. Pelo lado dos tubarões não era diferente, mas com um segundo tempo mais consistente, e de jogadas aéreas mais efetivas, o Sharks levou a melhor e ganhou por 13x09.

Último mas não menos importante, Lacedemônia Imperatores e Diadema Steamrollers fecharam com chave de ouro a primeira rodada. Enquanto os Browns foram para cima e tentavam empregar seu jogo de corrido, o Steamrollers mostrava a mesma fórmula que fez com que a equipe chegasse ao vice-campeonato do ano passado: seu perigoso jogo aéreo. Mas mesmo com algumas decisões polêmicas da arbitragem, o time de Diadema mereceu a vitória e fechou o placar por 28x19.

18 agosto 2007

A corrida pelo título começa amanhã

Amanhã, domingo (19.08), começa o mais equilibrado campeonato da história do Flag paulista. São dezesseis equipes lutando pelo título, sendo que pelo menos oito delas são favoritas ao título. Não resta dúvida que será uma temporada cheia de duelos e clássicos imperdíveis e novidades não faltam para os amantes do futebol americano.

A primeira partida começa exatamente ao meio dia e colocará frente a frente duas equipes da divisão oeste: São Paulo Storm x SBC Grasshoppers. Enquanto o primeiro luta para se recuperar das últimas partidas do TI2007, quando foi surpreendida e acabou acumulando duas derrotas, o time de São Bernardo surge como franco atirador, pronto para mostrar que tem condições de ser uma das surpresas da temporada.

Na sequência, a partir das 13h30, os atuais campeões da LigaFlag, o Metropolitan Locomotives entram em campo em busca do bicampeonato. Mas o primeiro confronto não será nada fácil, já que logo de cara os Locos enfrentam o Valinhos Bears, equipe que fechou com a segunda melhor campanha do TI2007.

Tentando recuperar a hegemonia perdida no último ano, o São Paulo Sharks joga, às 15h, contra o São Paulo Road Runners pela primeira partida válida pela divisão leste. Com elencos ainda ganhando experiência, o confronto promete ser equilibrado e decidido nos detalhes.

Fechando a rodada, entram em campo Diadema Stemrollers e Lacedemônia Imperatores. A partida tem início previsto para às 16h30 e colocará frente a frente duas das equipes que se diferenciam pela juventude e qualidade de seu grupo de jogadores. O jogo promete ser corrido e cheio de alternativas.

16 agosto 2007

Conferência Paulista: tudo sobre a Divisão Leste

Poucos têm dado a devida importância à divisão Leste, mas a briga pelo título da Conferência Paulista certamente passará pelas mãos de cada um dos times que formam o grupo. Formado por equipes experientes e novatos que surpreenderam no Torneio Integração 2007, a intenção é uma só: levar a taça.

Para conquistar isso, os times da divisão leste terão de não só se enfrentar, como também suplantar as equipes da divisão norte, que estão entre os maiores favoritos ao campeonato.

B1: São Paulo Sharks

O maior vencedor da história da LigaFlag e até outro dia considerado papa-tudo do esporte, chega ao campeonato sob uma nuvem de mistério. Todos os adversários querem saber se os tubarões paulistanos contarão ou não com o grupo de jogadores que fez a história da equipe. Com eles, são favoritos ao caneco. Sem eles, terão de contar demais com o entrosamento dos novatos, o que nem sempre é fácil de se obter no curto prazo.

Seus jogos:
19.08 - Sharks x Road Runners
23.09 - Sharks x Steamrollers
30.09 - Sharks x Spartans
21.10 - Sharks x Tigers
28.10 - Sharks x Grasshoppers

B2: São Paulo Road Runners

A equipe alviverde era pouco cotada antes do TI2007 começar, mas ao contrário do que muitos imaginavam, os papa-léguas chegaram entre os quatro melhores do Integração, desbancando muitos que eram tidos como equipes superiores. Reforçados e podendo tirar proveito do fato de virem num ritmo de competição mais intensa, os Runners contam contam com sua forte defesa para levar o grupo ao título da LigaFlag.

Seus jogos:
19.08 - Road Runners x Sharks
02.09 - Road Runners x Tigers
23.09 - Road Runners x Devilz
07.10 - Road Runners x Spartans
11.11 - Road Runners x Vipers

B3: Tigers

Os Tigers sempre mostraram um time cheio de brio. Apesar disso, e da preparação sempre muito forte, a equipe nunca conseguiu obter em campo resultados efetivamente bons. Por este motivo os tigres reforçaram-se como nunca e formaram um plantel capaz de surpreender. A chave para o sucesso está nas mãos de sua equipe ofensiva, que precisa melhorar o aproveitamento e começar a marcar pontos se quiser chegar aos playoffs.

Seus jogos:
26.08 - Tigers x Spartans
02.09 - Tigers x Road Runners
16.09 - Tigers x Imperatores
21.10 - Tigers x Sharks
28.10 - Tigers x Storm

B4: São Paulo Spartans

O São Paulo Spartans talvez seja a grande zebra do campeonato. Antes da rodada derradeira do TI2007, ninguém, a não ser o próprio time, seria capaz de apostar fichas na classificação dos espartanos. Mas eles não só se classificaram, como também mostraram que podem dar muito trabalho na LigaFlag 2007. Para isso, a equipe vai ter que fazer valer sua garra e o jogo corrido liderado pelos irmãos Melati, gêmeos de cara, sangue e rapidez.

Seus jogos:
26.08 - Spartans x Tigers
16.09 - Spartans x Warriors
30.09 - Spartans x Sharks
07.10 - Spartans x Road Runners
11.11 - Spartans x Bullets

09 agosto 2007

Conferência Estadual: Tudo sobre a Divisão Sul

A Divisão Sul da LigaFlag 2007 reúne um pouco de tudo: tradição, organização, juventude e futuro. Não entendeu? A resposta está nas equipes que formam o grupo, cada qual com sua característica. Brasil Devilz, uma das equipes mais antigas da Liga, representa a tradição; Diadema Steamrollers tem no seu plantel o reflexo da juventude; o Lacedemônia Imperatores mostra como o futuro do esquema tático das equipes precisa estar ligado ao jogo de corridas; o Sampa Red Warriors, que desde sua criação, esbanjou organização.

Não resta dúvida de que será uma divisão equilibrada. Os confrontos diretos prometem e os jogos de interconferência devem pesar em favor dos que demonstrarem maior regularidade.

C1: Diadema Steamrollers

Se ano passado o Diadema Steamrollers foi a grande surpresa da Liga, desbancando times tradicionais e cotadíssimos ao título naquela ocasião, este ano a equipe não passará desapercebida pelos adversários. Para superar isso, o Steam vai ter que render ao máximo, para que a juventude de seus atletas acabe por fazer a diferença. Destaque para seu jogo de passes médios e longos e a boa cobertura da defesa. O ponto fraco a ser explorado pelos adversários é a média de altura da equipe, que fica abaixo de seus principais concorrentes ao título.

Seus jogos:
19.08 - Steamrollers x Imperatores
02.09 - Steamrollers x Red Warriors
23.09 - Steamrollers x Sharks
30.09 - Steamrollers x Devilz
11.11 - Steamrollers x Sentinels


C2: Lacedemônia Imperatores

Quando o Lacedemônia Imperatores cruzou com o São Paulo Storm no TI 2007, dez entre dez apostavam que a equipe não conseguiria chegar à Liga principal. Dez entre dez estavam errados. A verdade é que os Browns mostraram que o jogo corrido será o diferencial nas táticas ofensivas a serem empregadas durante o campeonato e, para vencê-los, será necessário parar as inúmeras jogadas de seu ataque.

Seus jogos:
19.08 - Imperatores x Steamrollers
16.09 - Imperatores x Tigers

07.10 - Imperatores x Red Warriors
21.10 - Imperatores x Devilz
28.10 - Imperatores x Bears


C3: Brasil Devilz

O Brasil Devilz representa tudo que existe de mais tradicional na LigaFlag. A equipe participa dos campeonatos da Liga desde o 5x5 e sempre manteve-se entre os favoritos. Mas o desafio desta vez é diferente: mostrar que a equipe soube se adequar aos novos tempos da liga e que ela pode manter o nível de outros campeonatos. A seu favor certamente contará o fato de seu grupo de jogadores ter muita experiência. Numa divisão recheada de atletas novatos, isso poderá pesar a favor da equipe vermelha e preta.

Seus jogos:
26.08 - Devilz x Warriors
23.09 - Devilz x Road Runners

30.09 - Devilz x Steamrollers
21.10 - Devilz x Imperatores
11.11 - Devilz x Corvos


C4: Sampa Red Warriors

O Sampa Red Warriors surge na divisão sul como o franco-atirador. Uma das equipes classificadas via repescagem do TI2007, para se dar bem, os Reds terão que demonstrar mais estabilidade não só no seu jogo ofensivo, como também no controle dos nervos de seus jogadores, já que o time foi uma das que mais foram punidos com faltas pessoais durante o campeonato do primeiro semestre. O desafio que os guerreiros vermelhos enfrentarão não é nada modesto: o de enfrentar, numa mesma conferência, várias equipes candidatas ao título da Liga. Quem viver, verá.

Seus jogos:
26.08 - Warriors x Devilz
02.09 - Warriors x Steamrollers
16.09 - Warriors x Spartans
07.10 - Warriors x Imperatores
28.10 - Warriors x Locomotives

08 agosto 2007

Conferência Estadual: Tudo sobre a Divisão Oeste

Nem a mente mais criativa do mundo seria capaz de imaginar a peça que o destino armou para as equipes que formam a Divisão Oeste da LigaFlag 2007. Considerado de maneira unânime o Grupo da Morte, Silver Bullets, Sorocaba vipers, São Paulo Storm e Paulista Wolves formam e emparceiramento mais forte e improvável do campeonato.

Trata-se de uma divisão que reúne três dos grandes favoritos ao título e mais uma equipe que tem tudo para surpreender, correndo por fora. Para os que gostam do bom flag, será no mínimo uma ótima oportunidade para acompanhar clássicos atrás de clássicos.

D1: Silver Bullets

A equipe azul e prata foi uma das que mais se preparou para o campeonato da Liga. Por mais de cinco meses treinou exaustivamente, na certeza de que pode chegar mais longe do que o terceiro lugar da última edição do torneio. Tida por muitos como uma das agremiações mais organizadas, o Silver Bullets manteve seu plantel e se movimentou muito em busca de reforços durante todo período de descanço. Trouxe reforços do Sharks, do Devilz, do próprio Wolves, além de garimpar bons valores no draft. Fica a interrogação para se ver se um time tão cheio de peças novas consiguirá render.

Seus jogos:
26.08 - Bullets x Vipers
16.09 - Bullets x Locos
30.09 - Bullets x Wolves
07.10 - Bullets x Storm
11.11 - Bullets x Spartans

D2: Sorocaba Vipers

Campeão do TI2007, o Sorocaba Vipers aparece como um dos times mais fortes da LigaFlag 2007. Com um grupo que se destaca pelo preparo físico e pelo talento de alguns jogadores, não resta dúvidas de que lutará pelo título. Mas não será fácil, já que seu caminho até o Sampa Bowl é carrancudo e cheio de obstáculos. Para vencê-los, a equipe sorocabana terá de repetir a fórmula de sucesso que transformou seu ataque no melhor do Integração e manter a defesa atenta, que apesar de superior, mostrou alguns momentos de desatenção durante o primeiro semestre.

Seus jogos:
26.08 - Vipers x Bullets
02.09 - Vipers x Storm
23.09 - Vipers x Corvos
21.10 - Vipers x Corvos
11.11 - Vipers x Road Runners

D3: São Paulo Storm

Antes do TI2007, o São Paulo Storm era apontado de maneira quase unânime como uma das equipes que certamente chegaria à Liga principal. Mesmo não conquistando a posição imaginada pela maioria, a equipe cumpriu seu papel e alcançou uma das vagas para o torneio principal. Como se viu durante o TI, Seus adversários terão de tomar muito cuidado com o jogo corrido se quiserem vencero time azul. O ponto fraco fica para a cobertura da defesa, que ainda precisa ser trabalhada.

Seus jogos:
19.08 - Storm x Wolves
02.09 - Storm x Vipers
23.09 - Storm x Bears
07.10 - Storm x Bullets
28.10 - Storm x Tigers

D4: Paulista Wolves

Em qualquer outra divisão, o Paulista Wolves apareceria como um dos favoritos. Mas no grupo da morte, a equipe dos lobos tornou-se franco-atiradora. Mesmo perdendo alguns jogadores importantes, o Wolves soube repor as peças e trouxe para seu grupo atletas que disputaram o TI pelo Barbarians Rage. Com maior união entre os atletas e calma de seu plantel, o time amarelo tem tudo para crescer e surpreender.

Seus jogos:
19.08 - Wolves x Storm
16.09 - Wolves x Sentinels
30.09 - Wolves x Bullets
21.10 - Wolves x Vipers
28.10 - Wolves x Sharks

05 agosto 2007

Conferência Paulista: Tudo sobre a Divisão Norte

Encabeçada pelo atual campeão da LigaFlag, o Metropolitan Lomotives, a Divisão Norte é formada por mais três equipes vindas do Torneio Integração: Valinhos Bears, segunda melhor campanha do TI 2007, Corvos, que mostrou muito equilíbrio durante todo torneio do primeiro semestre e o Santo André Sentinels, que conquistou a vaga por conta da desistência da equipe de Barretos.

Mesmo que os campeões possam surgir como favoritos, é certo que eles terão muito trabalho, já que serão o principal alvo de todos os outros times, que certamente mostrarão muita gana para superar um dos principais favoritos ao título.

A1: Metropolitan Locomotives

Os Locos chegam ao campeonato deste ano tão fortes quanto na última temporada. A seu favor conta o fato de seus jogadores estarem mais experientes, porém, é preciso ressaltar o tempo de inatividade da equipe, que ao contrário de seus adversários diretos na divisão, está inativa há pelo menos seis meses. O ponto forte continua sendo seu ataque, que oferece sempre pelo menos três boas opções de passe ou corrida por jogada.

Seus jogos:
12.08 - Locomotives x Bears
26.08 - Locomotives x Corvos
16.09 - Locomotives x Bullets
30.09 - Locomotives x Sentinels
28.10 - Locomotives x Red Warriors

A2: Valinhos Bears

Os Ursos do interior chegaram sem chamar a atenção mas logo mostraram do que são capazes, encerrando sua campanha no Torneio Integração invictos. Foram quatro vitórias convincentes, fechando a participação com a melhor defesa do TI2007. Com média de apenas cinco pontos por partida, o Valinhos Bears tem como seu principal ponto positivo a sua poderosa secundária. Fica para eles o desafio de melhorar a eficiência do seu ataque, que em alguns momentos teve dificuldades de converter touchdowns, mesmo chegando várias vezes à redzone adversária.

Seus jogos:
12.08 - Bears x Locomotives
02.09 - Bears x Corvos
16.09 - Bears x Storm
07.10 - Bears x Sentinels
21.10 - Bears x Imperatores

A3: Corvos

Poucos apostavam nos Corvos antes do Torneio Integração começar, mas a equipe foi uma das que mais evoluiram durante o campeonato e terminaram o TI 2007 como um dos grupos mais equilibrados da Liga. Destaque para o ótimo jogo corrido do ataque e a boa cobertura da defesa, que pode melhorar mais ainda se explorar melhor a pressão sob os quarterbacks adversários.

Seus jogos:
19.08 - Corvos x Sentinels
26.08 - Corvos x Locomotives
02.09 - Corvos x Bears
23.09 - Corvos x Vipers
28.10 - Corvos x Devilz

A4: Santo André Sentinels

Os sentinelas do ABC foram responsáveis pelas partidas mais emocionantes do Torneio Integração e chegaram à Liga principal por conta de sua campanha. Com o jogo de passes mostrando-se efetivo, principalmente nas duas últimas partidas do TI2007, o Sentinels pode mostrar muito mais agora, mas para isso terá que melhorar a proteção feita por sua linha de ataque, que tem potencial para render mais e acabar por garantir mais território para o time de Santo André.

Seus jogos:
19.08 - Sentinels x Corvos
23.09 - Sentinels x Wolves
30.09 - Sentinels x Locomotives
07.10 - Sentinels x Bears
21.10 - Sentinels x Steamrollers

Definida a tabela da LigaFlag 2007

O Corpo Gestor da LPFA realizou hoje o sorteio que definiu os cruzamentos e divisões da LigaFlag 2007. Com a presença da organização e de parte dos times participantes, além da tabela, pontos como valor de inscrição, arbitragem e participação de atletas também foram apresentados.

A Liga deste ano contará com duas conferências. Pela Paulista, temos a divisão Norte, que conta com Metropolitan Locomotives, Valinhos Bears, Corvos e Santo André Sentinels e a divisão Leste, que registra a participação de São Paulo Sharks, São Paulo Road Runners, Tigers e São Paulo Spartans.

Pela conferência Estadual, a Liga contará com a divisão Sul, formada por Diadema Steamrolllers, Lacedemônia Imperatores, Brasil Devilz e Sampa Red Warriors, e com a divisão Oeste, que apresenta Silver Bullets, Sorocaba Vipers, São Paulo Storm e Paulista Wolves.

Os managers de todas as equipes já receberam, através do e-mail, a tabela completa e válida para o Torneio.

O Jornal do Flag deseja sorte a todos e promete para suas próximas edições informações completas sobre todas as divisões e confrontos.

04 agosto 2007

LigaFlag sorteia divisões amanhã

A LPFA / Ligaflag São Paulo sorteia amanhã, no Parque Ibirapuera, em frente ao anfiteatro, a partir das 10 horas da manhã as divisões para o campeonato da Liga deste ano. Ao todo, o torneio terá a participação de 16 equipes.

Os participantes estão divididos em quatro grupos de sorteio. O primeiro conta com os cabeças-de-chave, escolhidos a partir da classificação do ano passado. Pela divisão Norte, o escolhido é o Metropolitan Locomotives. Já pela divisão Leste, o cabeça-de-chave é o São Paulo Sharks. Os dois grupos formam a Conferência Paulista.

Já a divisão Sul é encabeçada pelo Diadema Steamrollers, que juntamente da divisão Oeste, que tem como cabeça-de-chave o Silver Bullets, formam a Conferência Estadual.

O sorteio transcorrerá por posições. Na posição dois estão os times: Sorocaba Vipers, Valinhos Bears, Lacedemônia Imperatores e São Paulo Road Runners. Formam o grupo de sorteio para a posição três: Brasil Devilz, Corvos, Tigers e São Paulo Storm. Já o grupo quatro tem como participantes: Santo André Sentinels, São Paulo Spartans, Sampa red Warriors e Paulista Wolves.