20 agosto 2007

LigaFlag começa com tudo

Conforme já era esperado, o campo do Detran "pegou fogo" com a primeira rodada da temporada da LigaFlag. Foram quatro jogos de arrepiar, decididos nos detalhes, e que deram a tônica do que se verá neste campeonato. Pelo lado da Conferência Paulista, São Paulo Sharks e Metropolitan Locomotives, garantiram a primeira vitória no torneio, enquanto pela Conferência Estadual, São Paulo Storm e Diadema Stemrollers, levaram a melhor sobre seus adversários.

Tudo começou com a partida entre os novatos do São Paulo Storm e São Bernardo Grasshoppers. Com as duas equipes ressentindo-se do desfalque de seus quarterbacks titulares, o jogo se arrastou inconstante, com os grupos alternando boas e más jogadas. Mesmo com o time do ABC trabalhando melhor o jogo de passes, o Storm soube tirar proveito da força física de sua equipe e acabou levando a vitória por 27x18.

Já a partida entre Metropolitan Locomotives e Valinhos Bears mostrou tudo o que as duas equipes poderão fazer na Ligaflag 2007. Com o ataque de ambos inspirados, o que se viu foi dos quarterbacks inspirados e variações de jogadas muito boas. Sem dúvida, o que pesou foi o nervosismo inicial dos Ursos, que acabaram demorando para equilibrar as ações e deixando os Locos abrirem vantangem no placar, que fechou em 39x13 para a equipe verde e preta.

O encontro mais dramático da rodada envolveu os times da divisão leste São Paulo Sharks e São Paulo Road Runners. Com mais ritmo de jogo, os Runners mantiveram-se à frente em boa parte do jogo, aproveitando-se, sobretudo, das boas jogadas corridas, já que o jogo aéreo estava comprometido por conta das contusões. Pelo lado dos tubarões não era diferente, mas com um segundo tempo mais consistente, e de jogadas aéreas mais efetivas, o Sharks levou a melhor e ganhou por 13x09.

Último mas não menos importante, Lacedemônia Imperatores e Diadema Steamrollers fecharam com chave de ouro a primeira rodada. Enquanto os Browns foram para cima e tentavam empregar seu jogo de corrido, o Steamrollers mostrava a mesma fórmula que fez com que a equipe chegasse ao vice-campeonato do ano passado: seu perigoso jogo aéreo. Mas mesmo com algumas decisões polêmicas da arbitragem, o time de Diadema mereceu a vitória e fechou o placar por 28x19.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Miura, o Sharks começou ganhando com um TD do Gibelli. Nós convertemos um extra, os caras marcaram um safety e um TD e fechamos com mais um TD do Joca, maravilhoso.