27 agosto 2007

Vipers estréia com vitória e Locos ganham a segunda

Por Danilo Caboclo

Aconteceu ontem, domingo, a segunda rodada da Liga Flag Paulista de Futebol Americano no campo do SPAC (São Paulo Atlético Clube). O jogo de abertura reuniu o Silver Bulelts, semifinalista da Liga na temporada 2006, e o Sorocaba Vipers, campeão da Taça Brasil e do Torneio de Integração. Na sequência, os atuais campeões, Metropolitan Locomotives, encontraram os Corvos.

Bem preprados, os Bullets esperavam se dar bem. Segundo seu safety, Zappa, a tática seria explorar o ataque aéreo, ponto forte da equipe, além de contar uma defesa bem postada para evitar as jogadas ofensivas do adversário. “A gente têm um ataque muito forte. Temos dois jogadores estrangeiros muito bons e altos com um bom catch e nossa defesa está bem sólida também”, declarou.

Já o quarterback da equipe do Vipers, Rodrigo 3D, descartava qualquer favoritismo de sua equipe apesar dos títulos conquistados nas últimas competições. “Vai ser um jogo difícil. Os Bullets já são um time de tradição. É um time que ficou entre os quatro no ano passado, não tem favorito para esse jogo”, disse Rodrigo, que ainda destacou a união como maior qualidade do grupo.

Apesar do que fora esperado, que apresentou ataque sólido foi a equipe de Sorocaba. A defesa dos Bullets não se acertava e cometia alguns erros. O Vipers aproveitou os vacilos do adversário e abriu 16 x 0. Dois TDs e duas conversões de dois pontos garantiram uma folga no placar. No entanto, a equipe do Bullets não se entregou. O time arrumou a defesa e começou a mesclar as jogadas terrestres e aéreas. A mudança deu certo e o time conseguiu marcar duas vezes e diminuir a vantagem para 16 x 14.

No segundo tempo, as duas defesas mandaram no jogo. Os ataques não funcionavam da mesma maneira do primeiro tempo e o placar permanecia inalterado. Coube a Rodrigo, grande destaque da partida, anotar o último TD dos Vipers e selar a vitória de sua equipe por 24 x 14.

A segunda partida colocou frente a frente o Metropolitan Locomotives, que venceu na rodada de estréia os Bears de Valinhos por 33 x 13, e o Corvos. O quarterback da equipe dos Locos, Vinny, não acreditava no favoritismo, apesar do time lutar pelo bicampeonato. O MVP da temporada passada disse que sua equipe encontraria muitas dificuldades na partida.

O jogo começou e os Crows mostraram que não estavam em campo para brincadeira. Logo no primeiro ataque, a equipe chegou ao touchdown. A partir desse lance, o Locomotives tomou conta da partida. O time marcou seis TDs e não deu chances ao adversário.

Alternando ótimas jogadas aéreas e corridas, o time mostrou que é sim um dos favoritos ao título e bateu os Corvos por 38 x 7. A defesa da equipe dos Locos mostrou ser uma das principais armas do time para o restante da temporada.

Destaque maior para o defensive tackle Fabião. O defensor conseguiu anotar 3 sacks e 3 tackles e ajudou sua equipe a obter a vitória. “Acho que foi muito bom, no começo demoramos pra acordar, mas depois que tomamos o primeiro TD organizamos a defesa, pusemos a cabeça no lugar e jogamos o que a gente treina todos os dias”, ressaltou.

4 comentários:

Unknown disse...

Miura
Parabéns pelas matérias. Só um pequeno detalhe... No primeiro jogo, os Locomotives venceram os Bears por 39 a 13, e não por 33 a 13.
Abraços

Anônimo disse...

boa matéria....
parabéns...

e a respeito do placar achei que esse jogo tinha sido 39 e não 38 a 7...

mas posso estar enganado...

abraço

#34 - Cabeção
D-FENCE

DIABO SUJO! disse...

Eu iria comentar sobre os resultados mesmo
foram:
LOCOMOTIVES 39 x 13 bears
LOCOMOTIVES 39 x 07 corvos

Luis Nogueira disse...

mto bom, apesar de nao ter comparecido aos jogos, consegui uma boa ideia de como foram.