25 junho 2007

Tragédia grega em campo espartano. Deu Imperatores

A história diz que das cinzas da cidade grega de Lacedemônia nasceu Esparta, cidade-estado que ainda hoje é sinônimo para valores como a austeridade, espírito cívico e, sobretudo, submissão total do indivíduo frente ao estado. E foi no melhor estilo grego que Imperatores e Spartans entraram em campo pelo Torneio Integração para definir quem ficaria mais perto da vaga para a LigaFlag 2007.

Com tanta garra e superação dos dois lados, não poderia ser diferente: deu Lacedemônia por 21x12. Como se estivessem defendendo sua "nação" em plena Guerra Médica, os dois times trataram de colocar toda garra à disposição dos seus grupos. Num jogo amarrado, com muitas faltas, o São Paulo Spartans tomou a dianteira, abrindo o placar com dois touchdowns de frente.

Com boa participação de Bruno Melati, que correu nove vezes, convertendo uma delas em touchdown, a equipe rubo-negra levou o jogo muito bem até praticamente metade do terceiro quarto.

Quando tudo caminhava para a vitória do Spartans, uma reviravolta inesperada trouxe os Imperadores de volta ao jogo. Com ótima atuação da defesa e excelente trabalho de sua secundária, a equipe das "sensacionais" camisetas marrons tratou de virar o jogo a menos de quinze segundos para o fim da partida, incendiando o campo e mostrando o verdadeiro espírito guerreiro dos povos da região da Lacônia (estado cuja capital é exatamente Esparta).

Os guerreiros espartanos bem que tentaram uma reação, mas os Browns acabaram segurando o resultado e colocando a equipe mais perto da vaga para a LigaFlag 2007.

O Lacedemônia enfrenta agora o São Paulo Storm, um dos melhores times do TI2007, enquanto o São Paulo Spartans tentará recuperar espaço na repescagem, jogando su futuro contra o Brasilândia Dragons.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo comentário Miura muito bom mesmo.

Unknown disse...

Valeu Frassa!!

Luis Nogueira disse...

mto bom é pouco... jornal do flag é cultura total. tem que falar pra todos da comunidade lerem a postagem...