19 junho 2007

Lusa melhora, mas Valinhos é quem leva

Portuguesa Lions e Valinhos Bears abriram os jogos da segunda fase do Torneio Integração 2007 em grande estilo. Foram nada menos do que seis touchdowns durante a partida (três para cada lado), e os detalhes acabaram por garantir a vitória dos Ursos, pelo placar de 23x18. A diferença de pontos foi justamente alcançada graças aos pontos extras convertidos e um safety conquistado logo no início do jogo.

Mesmo levando desvantagem física em relação ao adversário, a Portuguesa iniciou o jogo disposta a mostrar evolução em relação ao grupo que disputara a primeira fase do campeonato. Para tanto, os Leões do Canindé optaram pelo inscrição de seis novos jogadores.
O sangue novo surtiu efeito e fez com que Valinhos fosse surpreendido. Com boas ações de blitzes laterais, o time vermelho colocava pressão no quarterback Diego Coco, sobretudo através do linebacker Rogério de Oliveira, que fechou o encontro com três sacks.

Mas apesar do bom posicionamento e da tática, é preciso ter sorte, e isso faltou à Lusa. Como já havia acontecido na primeira fase, o número 52, Sergio Guimarães, fez a diferença e rapidamente transformou-se na principal arma dos Bears. Aproveitando-se de sua estatura, o wide receiver marcou três touchdowns e se transformou no nome do jogo.
Mesmo em desvantagem, a Portuguesa ainda conseguiu levar a partida equilibrada até o fim e chegou a até mesmo mudar a tática durante o segundo tempo, quando o quarterback luso, Murilo Leal, optou pelo jogo de passes. A medida poderia ter surtido melhor efeito, caso a secundária dos Bears não tivesse praticamente anulado as tentativas. Leal fechou a partida com aproveitamento de 25%, enquanto Diego Coco, quarterback de Valinhos, encerrou sua participação com 54,5%.

Com os resultados de domingo, as duas equipes já conhecem seus oponentes na terceira fase do Torneio. A Lusa enfrentará o Santo André Sentinels, enquanto o time de Valinhos terá pela frente o Sampa Red Warriors.

8 comentários:

mumu10 disse...

realmente a secundaria mereçeu o premio,

Luis Nogueira disse...

*rs pro Mumuu dizer isso é que realmente tava complicado passar por ela (isso pq ele ainda conseguiu umas boas corridas)

parabens aos dois times. a Lusa melhorou bastente!

e otimo trabalho Miura... a parceria Renat Silvestre - redatores ta dando show.

Abraços!

Unknown disse...

po tinha que ter o lance do kick da portuguesa chunta o proprio linha do time kkkkkkkkkkkkkkkk xD

Luis Nogueira disse...

cara eu fico com um puta medo de tomar um chute na mao na hora do kick...

mumu10 disse...

foi no puunt! huaahu
foi foda

mumu10 disse...

eu acho que acertei só 3 passes!
o resto os cara tiraram
e tiveram 2 passes que a bola escapo da minha mao!

o Shinaider cobria os WR direitinho

mumu10 disse...

e ele no punt ele nao acerto a linha
acerto um cara que tava fazendo o bloqueio atrais da linha ai ele entro na frente sem querer

¬argentino disse...

lusa melhorou bastante, mas a secundaria do bears foi muito bem tbm..

parabéns aos times e ao Renato pelas fotos!!