18 junho 2007

Pura emoção!

Emoção, adrenalina, suor e lágrimas. Foi desta maneira que Paulista Wolves e Carcarás de Barretos fecharam a partida que definiu seus caminhos no Torneio Integração 2007. O empate em 8x8 foi o fim de praticamente duas horas de uma batalha de guerreiros, que chegaram ao limite de suas forças em busca da vaga. Com o resultado, o emparceiramento da próxima fase foi definido no sorteio e a equipe paulistana acabou ficando com a posição de vencedor.

Desde o início, as defesas levaram vantagem e deram a tônica da partida. Tanto que foi graças a dois safetys - um para cada lado - que o placar de 2x2 se arrastou até os últimos segundos do quarto período.

Pelo lado da defensiva amarela e azul, o destaque ficava por conta do número 87, Renan Cardoso, responsável por três tackles e dois tips, e do defensive end, Ricardo Trigo, protagonista do safety que acarretou nos dois primeiros pontos do Wolves.
Já o Carcarás não deixava por menos e respondia aos Lobos com a mesma pressão. Cledson Gama foi o jogador-chave da defensiva de Barretos, anotando nada mais nada menos do que seis tackles, três sacks, sendo um deles safety.
Com a forte pressão, não restaram alternativas aos ataques senão abusar das corridas. Foi a vez do running back do Barretos, Vinicius de Freitas, o Tripa, aparecer. Com sete corridas, duas recepções e um touchdown convertido, ele fez a diferença, mas não o suficiente para decidir a favor dos barretenses.
Quando tudo indicava para a prorrogação, num lance espetacular, com pouco mais de treze segundos para o fim do jogo, um lançamento feito por Paulo Eduardo, o número 28 do Wolves, encontrou as mãos de Fernando Lemes, numa jogada que percorreu praticamente todo o campo.
A euforia tomou o campo e nem mesmo o mais esperançoso dos jogadores do Barretos poderia imaginar que, faltando pouco mais de quatro segundos para o fim daquela epopéia, o empate viria. Pois foi o que aconteceu: com um Hail Mary sensacional, o wide receiver Cesar Martini recebeu a bola e completou o touchdown, transformando a tristeza em alegria pura.
O que se viu dali em diante, na prorrogação, foi a batalha de guerreiros dispostos a tudo pela vitória. Foi a demonstração de que a superação leva a conquista. Porém, por conta de um lance de jogo, o linebacker do Paulista Wolves, Paulo Gouveia, acabou se contundindo de uma maneira mais grave. O estado do atleta - que não é grave e requer apenas algumas semanas de descanço - fez com que capitães e juízes optassem pelo fim da disputa e a consequente decisão pelo sorteio.
O Jornal do Flag e toda a Liga torce para que o ótimo Gouveia volte a praticar rapidamente o esporte, com a mesma gana e raça de sempre.

4 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!!!

Unknown disse...

Só fiquei chareado por naum ter falado q mesmo com o dedo deslocado o WR Jé fez um TD q por azar foi invalidado por mal posicionamento do seu companheiro de equipe....kkkkkkkkkkkkkk

brincadeira.....tah muito bom seu jornal...continue assim.....so precisamos de divulgação do esporte.

Unknown disse...

E so faltou vc dizer que o Je com o dedo torcido na mao e todos desesperados, Trigo foi la com maior sangue frio e pos o Je em campo de novo........
Parabens pelas materias.
Trigo

FLEMES disse...

Simplesmente SENSACIONAL esse jogo historico.
Parabens as duas equipes, esse espetaculo vai ficar marcado pra sempre na Liga Flag.
abs