16 março 2007

Campeonato começa com dobradinha

A rodada de abertura do Torneio de Integração da LigaFlag 2007 reserva aos times do grupo A altas doses de adrenalina. Isso porque a tabela reservou a Carcarás de Barretos, Portuguesa e Valinhos Bears uma rodada dupla. Os jogos acontecem no Parque Villa-Lobos, a partir das 9 horas, neste domingo, dia 18.

A dobradinha explica-se por conta da distância que a equipe de Barretos terá que vencer para participar do campeonato. São praticamente 500 quilometros de estrada e para diminuir o custo da viagem, os Carcarás jogarão duas partidas no mesmo dia.

Não resta dúvidas que o time do interior terá que se superar, e saber dividir muito bem os esforços entre os dois embates.

Lusa e Barretos em confronto histórico

A primeira partida da rodada reserva um encontro histórico para a LigaFlag. Será a primeira vez que um time de tão longe participa de uma partida da Liga; será a primeira vez que uma equipe representa uma agremiação esportiva (Portuguesa de Desportos); será a primeira vez que a LigaFlag organiza um campeonato somente com equipes novatas.

Motivos para a partida entrar para a história não faltam.E vontade para vencer não deve faltar para os dois lados.

A Portuguesa chega ao campeonato ainda como uma incógnita. Formada a partir do trabalho desenvolvido pelo seu manager, Felipe Bignardi, a Lusa terá que vencer o nervosismo da estréia para conquistar a primeira vitória.

Já o Carcarás de Barretos chega cheio de vontade. Há três anos esperando por este momento, a equipe do interior que fazer história, mas terá que tomar muito cuidado, pois as contusões de última hora farão com que time jogue desfalcado.

Valinhos: o segundo round

A partir do meio dia, o Carcarás tem pela frente o seu segundo round: a partida contra o ainda desconhecido Valinhos Bears. Outra equipe a representar o interior do estado, Valinhos deve se utilizar do quesito surpresa para surpreender.

A favor dos Ursos está o fato do adversário ter que fazer uma partida mais cedo. Se a tática de jogo for utilizada corretamente, o time de Valinhos deve ser o favorito para levar a vitória.

A expectativa é que esta partida apresente o que o flag do interior tem de melhor, e garanta, aos que forem assistir o embate, um confronto de muita raça e disposição.

Nenhum comentário: