17 março 2007

Vai ter Tempestade este ano

Ser muito mais do que uma chuvinha passageira: este é o principal objetivo do São Paulo Storm. A equipe é um exemplo clássico de como as novas equipes do flag paulista surgiram, unindo ex-jogadores de times pré-existentes, telespectadores que acompanhavam as transmissões da NFL pela tevê e participantes de comunidades específicas no Orkut.

Mas engana-se aquele que pensa que montar o Storm foi fácil. Segundo o manager do time, Henrique Cunha, a idéia quase não saiu do papel: "No começo, tudo não passava de uma brincadeira. Mas o tempo passou e percebemos que não tinha mais como não montar o time. Para isso o Orkut foi essencial", resume ele.

Seguindo uma tendência já existente na LigaFlag, o São Paulo Storm resolveu investir nos treinamentos técnicos e para a posição de técnico, trouxeram o experiente Mario Lewandowski,
que possui experiência no futebol americano por ter jogado no High School.

Cunha explica que a decisão de ter um "coach" foi essencial: "Faltava alguém para quebrar a cabeça e acertar o time. Alguém com inteligência tática para transformar a vontade em técnica também", explica.

Para atingir este e outros objetivos, o Storm vem treinando forte desde outubro de 2006, esperando a hora exata de estreiar.A expectativa é se aproveitar da base formada a partir de ex-atletas do Tigers e do conhecimento que alguns outros tem por ter jogado futebol americano nos Estados Unidos.

Eles fazem parte do grupo B, juntamente de Sampa Red Warriors - contra quem eles fazem a estréia amanhã, a partir das 10h30, no Villa Lobos - e Brasilândia Dragons.

---------------------------------------------------------
Não perca, amanhã, no Parque Villa Lobos, a primeira rodada do Torneio Integração:
09h00- Carcarás de Barretos x Portuguesa
10h30- Sampa Red Warriors x São Paulo Storm
12h00- Carcarás de Barretos x Valinhos Bears

Nenhum comentário: