20 março 2007

Bears mostram suas garras

O Valinhos Bears estreiou na LigaFlag São Paulo somente no último domingo, pelo Torneio Integração 2007, mas engana-se aquele que pensa que o time da cidade da região de Campinas é composto por jogadores sem qualquer experiência no flag. A equipe, que já disputou torneios a Abrafa, espera repetir o sucesso de antes e assim obter a classificação para o campeonato principal.

Para alcançar o objetivo, os Ursos precisam superar alguns obstáculos importantes. Entre eles está o fato de nunca terem jogado o flag com contato de linha. "Isso foi a maior novidade e tivemos que até refazer nosso playbook de ataque", explica Paulo Guedes, manager da equipe.

Ainda segundo Guedes, desde que a equipe passou a atuar com as linhas de bloqueio, o Valinhos fez somente quatro treinos. A intenção. a partir de agora, é acreditar na força de superação do time.

Força essa que se baseia no talento de seus wide receivers, Sérgio e Kauê, e de seus safeties, Schinaider e Urso.

No quesito conjunto, a aposta fica no bom desempenho da defesa, setor que tem se demonstrado mais equilibrado nos treinos. "Nosso time está em formação e precisa adquirir mais conjunto", revela o manager de Valinhos. A expectativa é conseguir mesclar jogadores extremamente novos com a experiência daqueles que realizaram o sonho de jogar futebol americano depois dos 30 anos.

Os Bears lideram o grupo A, com uma vitória (sobre o Carcarás de Barretos, por 8x0) e nenhuma derrota. A próxima partida da equipe acontece no dia 01.04, contra a Portuguesa Lions.

2 comentários:

Shinaider disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!
Bearsssssssss!!!
òtima matéria Miura parabéns kra...
abraçosss

Shinaider #85 - Safety
Valinhos Bears

Unknown disse...

Miura, show de bola, tô viciado no jornal
Abs
Bugalu #51 - Guard
Valinhos Bears