15 julho 2009

Spartans ainda busca equilíbrio tático

Quando o São Paulo Spartans alcançou o título da conferência Paulista e perdeu o Sampa Bowl do ano passado por detalhes, muitos acreditavam que a equipe rubro-negra viria com ainda mais força. Expectativa criada, foi um choque quando o time perdeu logo na estréia.

É verdade que a apatia demonstrada no primeiro jogo tem conexão ao fato da equipe ter atuado desfalcada, sensação que foi substituída pela força de vontade que fez com que os espartanos vencessem o clássico frente ao Palmeiras Locomotives, maior rival da equipe.

Talvez a diferença esteja justamente na atuação individual de alguns atletas. Não só pela contusão de Bruno Melati, jogador essencial para o esquema, que está afastado dos campos desde o torneio de seleções, mas também pela queda de rendimento de outros, como é o caso do quarterback Roberto Spinelli.

Comparando os números de momento e os do ano passado, Peninha diminuiu sensivelmente a média de jardas completas por jogo (de 98,2 para 64,0), o que fez com que seu rating atual seja de "somente" 75.1.

Por outro lado, a defesa do Spartans parece ter encontrado um caminho em direção à estabilidade, com destaque para o desempenho do safety Rafael Reis e para o defensive end Peter Enzenmuller. E se o ataque voltar à velha forma, o time tem tudo para lutar pelo título ainda inédito.

Key Player

#95 - Matheus Peter Enzenmuller
(1m85 / 99Kg / 20 anos)
Posição: defensive end
Sacks: 4
Tackle: 5
Efetividade: +4.5
Jogos: 2

Comandante

#13 - Roberto Spinelli
(1m80 / 83Kg / 28 anos)
Posição: quarterback
Rating: 75.1
Pct: 57,1%
Jardas: 128
TDs: 3

Fique de olho

#89 - Guilherme de Jesus
(1m76 / 70Kg / 17 anos)
Posição: wide receiver
Jardas: 45
Média/Jogada: 11,2
Recepções: 4
TDs: 1

3 comentários:

Rafael Freire disse...

Só Jesus salva!

Danilo Muller disse...

Miura, as estatisticas de Sacks também deveriam contar como tackles, o Peter teria assim 5 tcks.

Unknown disse...

mancada, no jogo contra o lokos me tiraram 2 ou 3 sacks das stats , 1 tck for loss e 3 tcks.
mancada hem, nao joguei o primeiro jogo e quando jogo me tiram stas, tinha q ser o dell e o sherek hauahuahu