14 julho 2009

Gladiators renova força do interior

Um time inexperiente mas com muito potencial para desempenhar um papel relevante no campeonato da LPFA. Esse é o atual estágio do Avaré Gladiators, que mesmo sendo um dos caçulas da liga, mantém uma trajetória ascendente rumo às primeiras colocações da conferência Estadual.

Com três partidas acumuladas, a equipe tem 66% de aproveitamento (2-1) até o momento, que a coloca na quarta posição do grupo, sendo que a única derrota até aqui foi justamente para o Silver Bullets, atuais campeões da liga. Tal retrospecto acaba por dar ainda mais expressão aos resultados de momento.

Mas tudo isso não se trata de mágica. Seguindo uma receita que já deu resultados em outros anos (vide o Sorocaba Vipers, em 2007), os gladiadores apóiam seu jogo ofensivo em opções que misturam passes de rotas médias e longas, com boas ações de scramble do quarterback Vinicius Miras, que até o momento já acumula 22 tentativas de corridas - média de mais de 10 por jogo.

Por outro lado, a defesa avareense tem se mostrado extremamente ousada, produzindo sempre que pode sacks e interceptações. Existe muito a caminhar, mas seguindo na estrada atual, o Avaré Gladiators tem tudo para atropelar por fora.

Key Player

#10 - Marcos Eduardo Fernandes
(1m85 / 68Kg / 18 anos)
Posição: wide receiver
Jardas: 62
Média / Jogada: 15,5
TDs: 4
Recepções: 4

Comandante

#85 - Fernando Braga
(1m75 / 72Kg / 21 anos)
Posição: linebacker
Tackles: 10
Sacks: 6
Safety: 1
Efetividade: +7.0

Fique de olho

#37 - Victor Miras
(1m83 / 73Kg / 16 anos)
Posição: safety
Tackles: 10
Interceptações: 2
Jardas retornadas: 43
Efetividade: +6.0

Nenhum comentário: