21 julho 2009

Sem "Superman", Bullets vai ter que se reinventar

Adversário a ser batido desde que conquistou o tão desejado título de campeão do Torneio Principal da LPFA, o Silver Bullets inicou a temporada 2009 como acabou a do ano anterior: com um ataque aéreo próximo da perfeição e uma defesa até que bem postada, mas ainda com buracos a serem preenchidos.

É verdade que apesar das falhas, a equipe venceu as duas primeiras partidas e aumentou a série invicta para 13 jogos, entretanto, será necessário apresentar mais que isso para se manter na briga pelo bicampeonato.

Prova da baixa de rendimento é que a média de passes da equipe por jogo caiu de 205,4 para 160,5. Por outro lado, a efetividade aumentou, subindo 6% e chegando a 68,6%.

Mas o que mais chama atenção até o momento não é para o desempenho do time e sim para como o Bullets vai se comportar sem o principal jogador do time: Nathan Somerville. O "Superman", destaque nos últimos tempos, embarcou de vez para os Estados Unidos (onde nasceu) e não voltará mais.

Para tentar suprir a perda, as balas de prata contarão com o retorno de Eduardo Barbosa, que ano passado conseguiu a segunda melhor marca de touchdowns anotados, com 11. O jogador volta já nos próximos jogos, depois de passar algum tempo se recuperando de contusão.

Na defesa, o time carece ainda de mais entrosamento, mas percebe-se que pode melhorar, já que a equipe permanece menos tempo em campo e aumentou sua média de interceptações de 1,36 para 2,0 por jogo até aqui.

Não se tem como negar: os próximos dois jogos, frente a Valinhos Bears e Barbarians Rage, dirão muito sobre o novo potencial do silver Bullets. Todos aguardarão.

Key Player

#86 - Fernando Domiciano
(1m78 / 70Kg / 22 anos)
Posição: wide receiver
Jardas: 77
Média por passe: 8,6
Recepções: 9
Touchdowns: 1

Comandante

#13 - Kevin May
(1m83 / 100Kg / 45 anos)
Posição: quarterback
Rating: 101,5
Jardas: 321
Touchdowns: 6
Média por Jogo: 160,5

Fique de olho

#87 - Diego Rafael
(1m86 / 73Kg / 19 anos)
Posição: wide receiver
Touchdowns: 3
Recepções: 5
Média por recepção: 10,2
Jardas: 51

Um comentário:

Gale Weathers Riley disse...

Ahhh, SB sem Nathan e com Diego nada mais é que uma Portuguesa melhorada!