06 julho 2009

Devilz passa pelo Sharks em jogo eletrizante

Em um confronto de gigantes, São Paulo Sharks e Brasil Devilz fizeram uma partida cheia de emoção do começo ao fim. Em campo, sete títulos de liga em dez disputados, o que daria a tônica do confronto. E com um touchdown nos últimos instantes, os diabos vermelhos levaram a vitória para casa pelo placar de 22x20. A partida foi válida pelo Torneio Principal da LPFA, categoria flag.

De início equilibrado, e com boas investidas de ambos, o Sharks abriu o placar através um fake punt muito bem executado. Desatento, o Devilz permitiu que o halfback Alan Giamas recebesse o passe e caminhasse livre para colocar os tubarões prateados à frente.

Mesmo atrás, o Devilz manteve a calma e com uma campanha contundente, empatou a partida depois de uma boa combinação de passe entre o quarterback Raoni Pereira e o halfback Mateus "Manning" Bessa. Ponto extra marcado, a partida seguiria sem mudanças até o segundo tempo, reservando ainda muitas emoções.

Bem armado e explorando as deficiências do adversário, o São Paulo Sharks voltava a campo disposto a vencer. Pressionando, a equipe logo obteve duas interceptações e com mais um touchdown, a equipe abria uma vantagem considerável para uma partida tão disputada.

Entretanto, os diabos vermelhos não estavam dispostos a ceder a vitória ao rival, e após uma blitz rápida, Manning voltou a ajudar sua equipe, agora com a marcação de um safety. Não bastasse isso, ele ainda seria o responsável por receber mais um passe preciso, marcando assim seu segundo touchdown na partida, e garantindo a virada para 16x15.

A emoção aflorava por todos os lados do campo. Abusando dos passes, o São Paulo Sharks buscava a rendenção, até que, num momento de pura raça, a bola encontrou o tight end Leornado Mussi na endzone, o que garantiu aos tubarões a segunda virada do dia.

No cronômetro faltavam apenas 29 segundos. No campo, um retorno de punt ruim e o Devilz parecia que iria deixar a vitória escapar por entre os dedos. Foi quando numa sucessão de boas jogadas, o ataque vermelho se posicionou na redzone adversária, faltando pouco mais de 10 segundos para o fim do jogo.

Seria passe para a estrela da companhia vermelha, Manning? Marcação dupla, atenção redobrada, e a bola, para surpresa de todos vai em direção ao wide receiver André Matos. Woods, como é chamado, agarra a bola e garante dessa maneira a terceira vitória do Devilz no torneio. Vitória do novato. No melhor estilo old school.

Um comentário:

Gabriel Shane disse...

Jogo sensacional.....

Parabéns ao Devilz...

Só uma correção: o 1º td do sharks foi feito pelo HB Damilano, e não pelo Giamas (esse fez o 2º)

Ótima matéria.....
parabéns