Pensando no futuro do futebol americano, a parceria Storm/Devilz/Silver Bullets, inaugurou ontem o projeto “Bola Oval na Escola”, que contou com quatro de seus componentes em uma clínica de flag na Escola Carlos Brunetti, zona leste de São Paulo.
“A idéia foi levar um atleta de cada área do futebol americano para ensinar o melhor de cada posição para os alunos”, conta Éder Sguerri, que passou informações básicas de defesa para os participantes. Leonardo Sardinha, Vinicius Gaspar e Armando Frasson, foram os outros integrantes da clínica, onde ensinaram as funções de quarterbacks e recebedores, corredores e jogadores de linha, respectivamente.
O que mais surpreendeu foi a vontade das meninas de participar da clínica. “A dedicação de algumas meninas foi surpreendente. No treino de quarterback, a melhor espiral na bola, foi de uma menina”, afirmou Leonardo Sardinha.
Para a professora de Educação Física, Margareth Fernandes, o que aconteceu foi de grande ajuda para o crescimento da modalidade no colégio. “A gente já dá um flag adaptado nas aulas desde o ano passado, mas esses treinos do básico, como aprender a tirar flag e receber a bola, vão melhorar e muito as aulas daqui pra frente”.
A manhã de flag na escola foi para alunos da 4ª à 8ª séries, mas a professora vê grande futuro nos alunos do ensino médio. “Os meninos do ensino médio estão viciados no futebol americano, acompanham na televisão, sabem sobre as posições e táticas e querem jogar em todas as aulas o flag”.
A escola e a diretoria do projeto já planejam um amistoso entre Silver Bullets x Brasil Devilz, que servirá para apresentar a modalidade para os pais dos alunos, além da ida das crianças para assistirem as rodadas da Liga Flag e do Torneio Touchdown.
01 julho 2009
Cuidando do amanhã do futebol americano
Marcadores:
Brasil Devilz,
futebol americano,
São Paulo Storm,
Silver Bullets
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário