22 junho 2009

Storm e Bullets: vai chover bala de prata

De um lado reforços para deixar o elenco ainda mais forte. Do outro, dar um salto rápido de qualidade em direção à categoria tackle. Foi pensando nisso que São Paulo Storm e Silver Bullets anunciaram hoje uma parceria estratégica que prevê a interação entre atletas dos dois times, visando a disputa dos torneios previstos para o segundo semestre.

O resultado imediato do acordo já poderá ser visto no próximo domingo, quando a Tempestade enfrenta o Sorocaba Vipers. O time já contará com o reforço dos principais jogadores dos Buckeyes."O Bullets trará ainda mais qualidade ao nosso elenco, já que possuem experiência de sobra e comprovada competência, como mostraram ao conquistar o título da LPFA na temporada passada", comemora Mario Lewandowski, presidente do São Paulo Storm.

Para o Silver Bullets, o acordo possibilitará oferecer ao elenco uma chance de acelerar a adaptação em relação a nova categoria. "O time entra sempre para ganhar e com a parceria não será diferente, nosso intuito é sermos campeões de tudo", ressalta Alexandre Soares, presidente da equipe azul e prata.

A parceria deve trazer ainda mais força ao futebol americano praticado no estado de São Paulo, já que é cada vez maior o número de praticantes e equipes estruturadas. O primeiro desafio em direção ao sucesso do acordo, ou não, é logo ali.

3 comentários:

Meilė disse...

Mais uma parceria do Storm, cara?! Adoro os caras do Storm mas penso cá com meus botões... vai sobrar mais algum time pra essa temporada?! rs

Gizão #67 Spartans

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

Meile,

Diferentemente do futebol com os pés e do flag, para se jogar FA Tackle Fullpads é necessário, no mínimo, 22 kits de equipamentos, campo com "Y", verba para viagens e muito know-how técnico para que não aconteça nenhuma tragédia dentro de campo.

As parcerias que foram fechadas com o Brazil Devilz e o Silver Bullets foram idealizadas pelos dirigentes de ambos os times com duas finalidades principais.

A primeira era oferecer para os jogadores destes times uma oportunidade de jogarem Tackle com equipamentos, dado que suas equipes originais não praticam esta modalidade. Seria um disperdício não ver o Manning ou o Kevin colocando um capacete para mostrar a qualidade dos jogadores de São Paulo, que carregam o título de campeões do Torneio de Seleções.

Seria, também, uma irresponsabilidade e uma falta de visão não firmar estas parcerias, pois se alguns jogadores tivessem que optar por jogar flag em um time ou tackle com equipamentos em outro, poderiam abrir mão do flag. Daí, seríamos responsáveis por dizimar times da modalidade mais tradicional de São Paulo.

Com as parcerias, os times de flag continuam fortes para disputar mais uma edição do Torneio Principal de flag e ainda podem dar aos seus jogadores a chance de jogarem Tackle com equipamentos e ganharem visibilidade.

Peço que repare que os times com os quais fechamos parcerias não tem nenhum projeto de Tackle, apesar dos jogadores terem interesse na modalidade.

Além disso, temos que lembrar que com um time forte disputando um campeonato regional como o Torneio Touchdown, aumentamos a visibilidade do FA Paulista, gerando oportunidades para todos os times. Foi o que aconteceu quando o Palmeiras e Corinthians associaram suas marcas com times de flag. O boom de mídia e a atenção que recebemos foi benefica à todos, pois colocou o esporte nos holofotes.

No SP Storm seguimos um planejamento responsável, e estamos constantemente ajudando e incentivando outros times à seguirem nossos passos e jogarem Tackle Fullpads, para que tenhamos adversários. Infelizmente como você e os dirigentes do seu time sabem, não depende só de vontade.

Espero que em breve possamos realizar mais partidas em São Paulo. Por enquanto, nos preparamos para mostrar, junto com o Vipers e outras equipes que praticam Tackle, que não foi por acaso que o troféu do I Torneio de Seleções ficou por aqui...

Abs,
Mario R.A. Lewandowski
SP Storm - Presidente