Criatividade sempre foi um forte dos ataques da LigaFlag. Embalados pela época do chamado "flag moleque", estilo forjado pelos saudosistas de plantão que começaram com o esporte ainda na Praça da Paz, no Ibirapuera, nunca se viu uma temporada tão rica em surpresas de última hora e trick plays.
Inegavelmente, os dois times de maior destaque no sistema de jogo são São Paulo Spartans e Brasil Devilz.
O que mais chama a atenção nas combinações espartanas é o fato de explorar muito bem a agilidade e rapidez da dupla Turbo e Nitro. Os irmãos Melati possuem uma aceleração muito forte e o ataque comandando pelo quarterback Roberto Spinelli aproveita-se muito bem disso.
Mestres do dissimulação: eis o apelido ideal para o Brasil Devilz. Time que pertence à LPFA desde que o campeonato disputado envolvia a categoria 5x5, o time dos Diabos Vermelhos especializou-se em enganar os adversários. Criadores da célebre "Jogada Fantasma", eles não param de inovar e a cada jogo algo novo surge.
Quem não viu a jogada de retorno utilizada desde a primeira partida desse ano? Com três atletas de costas e disparando ao mesmo tempo, cada um para um lado diferente, não houve sequer uma defesa que não se confundiu.
Mas para melhorar na classificação geral, será necessários do Devilz mais do que jagadas criativas. A equipe parece ter aproveitado bem a janela de inscrições e vem com reforços importantes. Agora é esperar e conferir se quem ganha um update é o grupo em campo ou o que faz o churrasco.
26 junho 2008
"Flag Moleque": estilo fanfarrão ou arma secreta?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Só uma correção...
O retorno fantasma não funcionou contra o time de chute do Steam.
Abs,
Matias Argentino
(Era mancada contar a jogada dos caras, então apaguei)
O Bears fez uma jogada digna de Devilz, no jogo contra o Sharks
O Spartans se aproveitou do escuro de domingo passado pra brincar de trick play contra o Avaré
O Tigers tá aprendendo a jogar rugby, de pouco em pouco
E assim, começa a ficar cada vez melhor assistir e jogar
Postar um comentário