20 julho 2007

Voltamos já!

Prezados leitores, o Jornal do Flag tirou alguns dias de férias, mas volta já. Não perca em breve muitas novidades!

16 julho 2007

TI2007 termina e nove times comemoram

O Torneio Integração 2007 viu ontem, no campo do XI de Agosto (USP), Vila Mariana, sua rodada de encerramento. Em jogo as últimas cinco vagas para a LigaFlag 2007 e adrenalina e emoção não faltaram.

O Jornal do Flag repassa agora os nove classificados e parabeniza todas as equipes pelo ótimo campeonato. Aguardem para muito breve grandes novidades neste espaço dedicado ao flag paulista!

1- Sorocaba Vipers
2- Valinhos Bears
3- SP Road Runners
4- Lacedemônia Imperatores
5- Corvos
6- São Paulo Spartans
7- Sampa Red Warriors
8- Paulista Wolves
Melhor campanha: São Paulo Storm

09 julho 2007

Deu Sentinels com adrenalina e emoção

Antes de Santo André Sentinels e Portuguesa Lions entrarem em campo, poucas pessoas imaginavam que a partida seria tão bem recheada de emoção e adrenalina. E só uma partida definida faltando quatro segundos para o final seria capaz de fazer isso. Por 30x24, os sentinelas levaram a melhor e mantiveram as chances de classificação para a LigaFlag 2007. À Portuguesa resta o orgulho de ter feito a partida mais "ousada" do campeonato.

As duas equipes entraram em campo mostrando muita vontade. Bem apoiadas nas jogadas de corrida, ambas buscavam surpreender, tentando hora por outra lançamentos mais longos. A troca de posses de bolas dava a tônica do jogo, até que a Lusa se aproveitou de falhas na marcação dos Sentinels e abriu a vantagem no placar.

Mesmo com Santo André tentando igualar o placar, o bom desempenho ofensivo dos Lions fez com que a equipe abrisse três touchdowns de vantagem. Realmente tudo ia dando certo para o quarterback Murilo Leal e o receiver Jefferson Silva, destaques da ofensiva lusa..

Se o primeiro tempo foi da Portuguesa, o segundo foi totalmente do time de Santo André. Empurrado pela barulhenta torcida, o Sentinels voltou totalmente diferente, muito mais empolgado e vibrante.

A diferença de espírito fez a diferença e logo o placar estava igual. A falta de aproveitamento na conversão dos pontos extras dos dois times dava a tônica para o empate em 18x18.

Quando tudo caminhava para a prorrogação certa, foi a vez da sorte bater à porta do time do ABC, e o Sentinels, com pouco menos de um minuto para o fim do jogo, abriu vantagem de 24x18 no placar. Tristeza e decepção de um lado; alegria e certeza da vitória do outro.

Seria o fim? Enganavam-se os que imaginavam que sim. Com um retorno espetacular de Paolo Baglione, a Portuguesa incrivelmente empatou novamente a partida em 24 pontos, e botou fogo de vez no jogo.

Chute para o alto e posse de bola final para o Santo André Sentinels. Não restava mais nada senão realizar corridas e passes laterais para segurar o relógio. Uma, duas, três ótimas jogas colocaram os sentinelas dentro da redzone do adversário. Foi então que num lançamento faltando quatro segundos para o fim que o Santo André converteu o touchdown definitivo, definindo o caminho final para a partida.

Com a vitória, os sentinelas mantiveram as chances e enfrentam agora o Sampa Red Warriors por uma das quatro vagas para a Liga principal deste ano. O jogo acontece no próximo domingo, dia 15.07 e promete ser mais uma vez recheada de pura emoção.

Spartans vence. Que venha a Tempestade

Sem muitas dificuldades o São Paulo Spartans venceu por 28x00 a partida contra o Brasilândia Dragons e manteve suas chances no Torneio Integração 2007. Com ótima atuação tanto de sua defesa quanto do ataque, o time rubro-negro comandou as ações do começo ao fim e enfrenta agora um jogo duríssimo contra o São Paulo Storm, um dos melhores times do campeonato.

A partida começou com os Dragons no ataque. O time prata e azul tentava conquistar território pelo jogo de corrida, principalmente através de seu running back Saulo Correa, mas as tentativas esbarravam no bom posicionamento da defesa espartana. Com muita calma, as campanhas do ataque de Brasilândia não obtinha resultados práticos.

A mesma calma apresentada na defesa, foi posta em campo pelo ataque do São Paulo Spartans. Sem maiores problemas a equipe ia completando passes e corridas. destaque maior para a tarde inspirado do running back Bruno Melati, que fechou o jogo com seis corridas, sendo uma para touchdown e mais três passes recebidos.

A superioridade foi tal, que a defesa dos Dragons encerrou o primeiro tempo sem conseguir marcar qualquer tackle, tip ou sack.

O segundo tempo veio e nada mudou. Enquanto os Dragons tentavam ousar mais e buscar os passes aéreos, os São Paulo Spartans continuava a imprimir um bom ritmo de jogo, variando corridas e passes.

Com a vitória, o São Paulo Spartans terá agora seu maior desafio, já que no jogo decisivo da repescagem enfrenta o São Paulo Storm, uma das equipes favoritas do TI 2007. Será m jogo duríssimo onde somente o mais forte sobreviverá para contar história.

Carcarás leva a melhor sobre o Toros

Carcarás de Barretos e Toros abriram ontem a penúltima rodada do Torneio Integração 2007, brigando para saber qual das duas equipes manteria a chance de brigar por uma das cinco vagas restantes para a LigaFlag. Com boa atuação de seu ataque, o time do interior levou a melhor pelo placar de 27x06 e manteve-se vivo na competição.

A chave para a vitória barretense foi o jogo aéreo, sobretudo através de Iago Cunha, que recebeu para dois touchdowns, e Vinicius "Tripa" de Freitas, que teve 100% de aproveitamento nos passes recebidos. O segredo do sucesso foi o fato do time do interior ter explorado muito bem uma falha de marcação na secundária esquerda do time alvirubro.

Já o Toros, mesmo mostrando evolução em relação às outras partidas, não conseguiu transformar em pontos os erros que sua defesa causava aos Carcarás. Exemplo disso foram as duas posses de bola obtidas através de interceptações que acabaram não resultando efetivamente em nada de produtivo.

Mesmo assim, a defesa vermelha e branca apresentou destaques, como o linebacker Éder Sguerri, que conseguiu uma interceptação e quatro tackles, e seus defensive ends, que deram muito trabalho para os guards do Carcarás.

Com a vitória os Carcarás de Barretos mantiveram-se na briga por uma das cinco vagas remanescentes para o campeonato principal da LPFA. O jogo decisivo acontecerá no próximo domingo, dia 15.07, contra o Paulista Wolves, time que eles já enfrentaram na segunda fase deste torneio e que acabou empatado, após várias prorrogações. Agora é vencer ou vencer.

Quatro times vencem primeiro round da repescagem

Oito equipes entraram em campo hoje, pela primeira rodada da repescagem do Torneio Integração 2007, no campo da atlética XI de Agosto (USP), dispostos a tudo e mais um pouco para continuarem vivas na competição. Aos perdedores restaria a desclassificação. Por este motivo o que não faltou foi muita disposição, garra e jogos cheios de momentos de pura adrenalina e emoção.

Do começo ao fim as lutas se sucederam e, ao cair da noite, quatro equipes ganharam sinal verde para o próximo estágio da repescagem: SBC Grasshoppers, Santo André Sentinels, São Paulo Spartans e Carcarás de Barretos.

Barbarians Rage, Portuguesa Lions, Brasilândia Dragons e Toros, apesar de desclassificados, mostraram muita disposição e evolução em seus jogos. Com certeza serão adversários muito mais fortes na próxima temporada.

O Jornal do Flag traz esta semana tudo sobre esta rodada e aproveita para postar um especial sobre a derradeira rodada do Torneio Integração 2007. Não perca!

Resultados - 08.07
Carcarás de Barretos 27x06 Toros
Brasilândia Dragons 00x28 São Paulo Spartans
Santo André Sentinels 30x24 Portuguesa Lions
SBC GRasshopers 32x06 Barbarians Rage

06 julho 2007

Sunday Night Lights

O fim de semana de jogos decisivos pelo Torneio Integração não poderia ter escolhido partida mais equilibrada e competitiva para encerrar a rodada. Num jogo cheio de emoção, o São Paulo Road Runners venceu os Corvos pelo placar de 25x13 e garantiu a última das quatro vagas em jogo. O confronto marcou também pelo fato de ter sido a primeira partida da história da Liga a ser feita sob as luzes de refletores, ao cair da noite.

Mais equilibrado na defesa e aproveitando bem o nervosismo adversário, os Runners logo saíram na frente, abrindo dois touchdowns de frente. Com a boa marcação sob seus wide receivers, a equipe alviverde encontrou uma boa alternativa de jogo, sobretudo com as corridas de seu running back, Murilo Marin, e com os bons deslocamentos dos tigh ends.

Mas ao contrário do que poderia ter acontecido, os Corvos colocaram a cabeça no lugar e trataram de se recuperar. As corridas de Marco Bompam foram essenciais para a reviravolta, abrindo espaços e colocando as equipes em chances iguais de vitória.

Com pouco tempo para o fim do jogo e a adrenalina a toda, o time cinho partiu para cima, mas alguns descuidos defensivos foram decisivos para o time alviverde retomasse o controle da partida e vencesse por dois touchdowns de diferença. Destaque para a jogada que garantiu a vitória dos Runners, através de um passe de mais de trinta metros para o tigh end Marcus Vinícius Francisco.

Os Corvos aguardarão uma nova chance de classificação na reperscagem, quando enfrentam o vencedor da partida entre Barbarians Rage e SBC Grasshoppers. Os Runners encerraram sua participação no Torneio Integração com a terceira melhor campanha geral.

05 julho 2007

E os Imperatores passearam de zebra

Em mais uma partida cheia de emoção e reviravoltas, o Lacedemônia Imperatores, sensação do Torneio Integração 2007, aplicou mais uma das suas e venceu o até então favorito São Paulo Storm, pelo placar de 19x14. O jogo aconteceu no último domingo, no campo da Atlética XI de gosto (USP).

Antes do confronto, poucos acreditavam que a vaga para a Liga não seria do Storm. Melhor campanha até aquele momento, os azuis haviam passado por cima de todos os adversários e iniciarão o confronto frente aos Browns da mesma maneira. Foram dois touchdowns, um deles através de uma espetacular corrida do running back Denis dos Santos.

Os Browns pouco faziam e suas ações eram facilmente barradas pela defesa do Storm.

Mas na virada do primeiro para o segundo tempo, algo mudou. Como uma verdadeira Fênix, o time dos imperadores resurgiu com toda força e com uma sequência incrível de jogadas, explorando muito bem as jogadas de corrida e os passes na área deixada pela linha de linebackers do Storm, os Browns viraram a partida e se colocaram cinco pontos a frente.

Destaque para a atuação do quarterback Caio de Oliveira. Ele foi essencial para que a vitória tomasse o rumo imprevisível que tomou, completando 75% de suas tentativas de passe e correndo para um touchdown.

Ao Storm fica a lição de casa para o próximo jogo, já que é preciso consertar um importante buraco na sua defesa, que permite passes para os tigh ends adversários, e abre caminho caminho para as corridas laterais.

03 julho 2007

Valinhos fecha TI2007 100%

A partida entre Sampa Red Warriors e Valinhos Bears tinha tudo para ser uma das mais equilibradas da fase final, porém, o desfalque de última hora do quarterback, Rodrigo Ribeiro, dos Reds, complicou demais as coisas para o time da capital. Sem problemas, os Ursos venceram o embate por 22x00 e levaram a vaga para a LigaFlag 2007.

Ao contrário do que aconteceu durante todo o campeonato, Valinhos teve grande dificuldade para imprimir seu ritmo. Com a linha defensiva e linebackers pressionando fortemente o ataque, Diego Coco, o quarterback dos Bears, simplesmente não conseguiu completar um passe sequer.

Sem conseguir ligar passes com seu corpo de wide receivers, a saída foi correr. E como correram. Ao todo foram onze corridas, sendo duas para touchdown. Destaque para a bela jogada do running back João Goncalves, que marcou numa bela jogada, correndo quase toda a extensão do campo.

O Red Warriors bem que tentou se recuperar, mas a falta de uma melhor distribuição das jogadas e o ótimo dia da secundária de Valinhos, sobretudo do safety Flavio de Haro, que fechou a partida com três interceptações, sendo uma com retorno para touchdown impediu qualquer tentativa de reação dos guerreiros vermelhos.

O Sampa Red Warriors aguarda agora a chance de se recuperar e garantir uma das vagas para a Liga principal através da respescagem, quando enfrentará o vencedor do confronto que colocará frente a frente Santo André Sentinels e Portuguesa Lions. Já os Bears fecham sua participação com a segunda melhor campanha do Torneio Integração e 100% de aproveitamento.

02 julho 2007

Deu Vipers. Sem sustos

Sem grandes sustos a equipe do Sorocaba Vipers venceu ontem, no campo do CA XI de Agosto, o Paulista Wolves por 42x12 e garantiu a primeira das nove vagas em disputa no Torneio Integração 2007. Com ótima atuação, sobretudo de sua defesa, a equipe do interior paulista coloca-se agora entre os favoritos ao título da LigaFlag 2007.

A partida começou equilibrada e com os dois times apostando tudo na força. O embate das linhas ofensiva e defensiva dava a tônica das estratégias.

Num jogo tão equilibrado, a equipe com maior poder de improvisação levaria a melhor. E foi o que justamente aconteceu. Utilizando-se muito bem na capacidade técnica do quarterback Rodrigo Vergilli, Sorocaba tratou de abrir vantagem no placar.

Mesmo apresentando muita raça, faltava ao Wolves maior força de penetração na defesa adversária. Sem conseguir efeito com o jogo corrido de seus running backs, o time amarelo e azul se viu obrigado a investir tudo no jogo de passes, o que abriu espaço para que a secundária de Sorocaba mostrar a que veio. Ao todo foram oito tips e três interceptações, sendo uma para retorno de touchdown, convertido por Marcio Vieira.

É verdade que o Wolves conseguiu até certo ponto "parar" o ataque sorocabano, tanto que Vergilli completou somente três dos treze passes tentados. Mas a corrida dos Vipers continuam fazendo a diferença, tanto que quatro touchdowns foram convertidos desta maneira.

Aos lobos de São Paulo resta agora tentar a vaga na repescagem, quando enfrentarão o vencedor da partida Toros x Carcarás de Barretos. Ao Vipers, resta comemorar.

01 julho 2007

TI2007: quatro vagas definidas

Os Torneio Integração 2007 conheceu hoje as quatro primeiras equipes classificadas para a LigaFlag 2007. São eles: Sorocaba Vipers, Valinhos Bears, Lacedemônia Imperatores e São Paulo Road Runners. Os perdedores aguardam agora os vencedores da repescagem para definir as vagas restantes. Todos os jogos aconteceram na tarde de hoje, no campo da Atlética XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), na região do Ibirapuera.

Os resultados completos foram:
Sorocaba Vipers 42x12 Paulista Wolves
São Paulo Storm 14x19 Lacedemônia Imperatores
Valinhos Bears 22x00 Sampa Red Warriors
Corvos 13x25 São Paulo Road Runners

Confira no Jornal do Flag tudo sobre a rodada de hoje nas próximas edições do blog. E parabéns aos times classificados!