09 julho 2007

Deu Sentinels com adrenalina e emoção

Antes de Santo André Sentinels e Portuguesa Lions entrarem em campo, poucas pessoas imaginavam que a partida seria tão bem recheada de emoção e adrenalina. E só uma partida definida faltando quatro segundos para o final seria capaz de fazer isso. Por 30x24, os sentinelas levaram a melhor e mantiveram as chances de classificação para a LigaFlag 2007. À Portuguesa resta o orgulho de ter feito a partida mais "ousada" do campeonato.

As duas equipes entraram em campo mostrando muita vontade. Bem apoiadas nas jogadas de corrida, ambas buscavam surpreender, tentando hora por outra lançamentos mais longos. A troca de posses de bolas dava a tônica do jogo, até que a Lusa se aproveitou de falhas na marcação dos Sentinels e abriu a vantagem no placar.

Mesmo com Santo André tentando igualar o placar, o bom desempenho ofensivo dos Lions fez com que a equipe abrisse três touchdowns de vantagem. Realmente tudo ia dando certo para o quarterback Murilo Leal e o receiver Jefferson Silva, destaques da ofensiva lusa..

Se o primeiro tempo foi da Portuguesa, o segundo foi totalmente do time de Santo André. Empurrado pela barulhenta torcida, o Sentinels voltou totalmente diferente, muito mais empolgado e vibrante.

A diferença de espírito fez a diferença e logo o placar estava igual. A falta de aproveitamento na conversão dos pontos extras dos dois times dava a tônica para o empate em 18x18.

Quando tudo caminhava para a prorrogação certa, foi a vez da sorte bater à porta do time do ABC, e o Sentinels, com pouco menos de um minuto para o fim do jogo, abriu vantagem de 24x18 no placar. Tristeza e decepção de um lado; alegria e certeza da vitória do outro.

Seria o fim? Enganavam-se os que imaginavam que sim. Com um retorno espetacular de Paolo Baglione, a Portuguesa incrivelmente empatou novamente a partida em 24 pontos, e botou fogo de vez no jogo.

Chute para o alto e posse de bola final para o Santo André Sentinels. Não restava mais nada senão realizar corridas e passes laterais para segurar o relógio. Uma, duas, três ótimas jogas colocaram os sentinelas dentro da redzone do adversário. Foi então que num lançamento faltando quatro segundos para o fim que o Santo André converteu o touchdown definitivo, definindo o caminho final para a partida.

Com a vitória, os sentinelas mantiveram as chances e enfrentam agora o Sampa Red Warriors por uma das quatro vagas para a Liga principal deste ano. O jogo acontece no próximo domingo, dia 15.07 e promete ser mais uma vez recheada de pura emoção.

4 comentários:

Luis Nogueira disse...

cara e que recepção aquela nos ultimos segundos. o WR entre dois marcadores conseguiu receber a bola quase que na altura da barriga... jogada linda!

belissimo jogo!

mumu10 disse...

Muita boa matéria conseguiu passa toda a emoçao do jogo!

abss
continuaa assim miuraao

Unknown disse...

Cara, esse jogo foi foda demais!!

Eu não pude jogar pq havia me machucado no nosso ultimo jogo contra o Red Warriors, ams no próximo a gente vai estar lá, com toda a garra pra tentar se classificar!

GO SENTINELS!

Marcon, #66 do SA Sentinels

Douglas Ribas disse...

Olá Daniel!

Cara venho procurando um lugar onde possa aprender e treinar futebol, vc sabe me indicar algum lugar?
Meu e-mail é douglas.ribas@gmail.com

Abraços