Reunião entre diretores da AFAB e da LPFA/LigaFlag dá o primeiro passo em direção da cooperação e união entre as duas principais entidades do esporte no País
Sábado, dia 22 de maio de 2007: esta data entrará para a história do futebol americano praticado no Brasil. Na ocasião, foi realizadA, na cidade de São Paulo, a primeira reunião de aproximação entre a LPFA/LigaFlag - Liga Paulista de Futebol Americano e Flag – e a AFAB - Associação de Futebol Americano e de Futebol de bandeira (Flag) do Brasil - as duas principais entidades representativas do esporte nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.
No encontro foi apresentado o trabalho de cada uma das associações, suas conquistas e dificuldades, além dos planos de médio e longo prazo para propagar a prática do esporte e a utilização do mesmo como ferramenta social de integração.
Surpreendente foi a semelhança não só das idéias e planos, mas também dos percalços que cada um enfrenta no dia-a-dia: “Ficamos surpresos com a proximidade não só dos projetos, mas também com o fato da AFAB enfrentar os mesmos problemas que a LPFA sente aqui em São Paulo”, revelou Daniel Consorti, presidente da entidade paulista.
Para Miguel Lopes, diretor-executivo da AFAB, a sintonia de projetos será importante para criar meios de aumentar a visibilidade do esporte como um todo. “A expectativa é que a parceria entre a AFAB e a LigaFlag possa trazer maior número de praticantes e admiradores para o esporte, bem como garantir que exista um projeto único que visará o crescimento do futebol americano no País”, ressalta o representante.
O primeiro passo do acordo envolverá a troca de experiências nas modalidades praticadas especificamente em cada estado, bem como no desenvolvimento de projetos que trabalharão o esporte de maneira pedagógica.
Atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro têm juntos cerca de 2000 jogadores disputando seus campeonatos, o que os torna nos dois principais centros brasileiros na prática do futebol americano.
O próximo encontro deverá acontecer em dois meses, quando os representantes paulistas deverão ir ao Rio de Janeiro para discutir os próximos passos dos trabalhos.
Um comentário:
sabado 22 de maio não seria 19 hahahha... abraços só este pequeno erro !
Postar um comentário