Não foram poucos os destaques da primeira fase do Torneio Integração 2007. Cada um dos dezesseis times mostraram destaques individuais e de grupo e como existem somente nove vagas, alguns bons valores ficarão de fora. Mas, independentemente disso, o que já é possível perceber, é a vontade crescente de todos em praticar o flag e o futebol americano.
Mas neste mar de otimismo, é claro que alguns atletas e equipes tiveram maior destaque em relação a outros. E para premiar o bom desempenho é que o Jornal do Flag revela, a partir de agora, quem foram os melhores da primeira fase do campeonato.
Comente, concorde ou discorde. O e-mail do Jornal (jornaldoflag@gmail.com) e a área de comentários estão à disposição dos leitores. Curtam e aproveitem!
Melhor Quarterback: Rodrigo "3D" Vergilli (Sorocaba Vipers)
Foi praticamente impossível parar o jogador. Fosse através de passes precisos, fosse por meio de corridas, Vergilli, ou "3D", como é chamado, comandou a equipe do interior de São Paulo na conquista da segunda melhor campanha da primeira fase.
Melhor Wide Receiver: Felipe "Palito" Demarqui (São Paulo Road Runners)
"Palito", como é chamado, demonstrou ter uma das melhores mãos da primeira fase. Com deslocamentos rápidos, ele foi uma ótima opção para o jogo de passes curtos do São Paulo Road Runners. Mesmo não sendo tão acrobático quanto outros jogadores de sua posição, o wide receiver mostrou ótima impulsão e obediência tática no cumprimento das rotas.
- Melhor linha de ataque: Sorocaba Vipers
Foi difícil passar pela barreira de segurança formada pelo center Douglas Bete e pelos guards Chaves e Aquiles Neto. O segredo está justamente na força e no constante revezamento dos atletas, que assegurou assim a abertura de espaço para que o ataque sorocabano tivesse as melhores condições para marcar pontos. Destaque ainda para o apoio dos tigh ends no bloqueio, essencial para o sucesso do grupo.- Melhor linha de defesa: São Paulo Storm
Até punt de retorno está linha bloqueou. Ponto central da defesa azul, a linha do Storm foi mais que importante na conquista da melhor campanha da primeira fase. Jogadores como Rafael Miudo, Marcio, Montanha e Fernando foram destaque da formação, colocando pressão nos quarterbacks adversários em quase todos os downs.
- Melhor secundária defensiva: Valinhos Bears
Os Ursos de Valinhos foram discretos. Chegaram sem muito alarde, mas mostraram ótima técnica e uma defesa extremamente bem postada. Sobretudo sua secundária, que dominou o jogo aéreo dos seus adversários e ainda cooperou para barrar as corridas por terra.