21 março 2007

Todos os bicos apontam para a classificação

Amigos se juntam, começam uma competição por brincadeira e formam um time de verdade, para disputar um torneio real. Essa situação é comum em muitas ocasiões e, com o Corvos, não foi diferente.

Tudo começou com alguns alunos do curso de engenharia mecânica da Poli-USP, que por gostarem de futebol americano, decidiram fazer um jogo de confreternização: o CAM-Bowl. Já tradição, o jogo inspirou os alunos, que acabaram por formar um time de Flag. Como o mascote do centro acadêmico é um corvo, a ave foi mantida e dá nome ao time.

A preparação da equipe começou no mês de janeiro, no Parque do Ibirapuera, com treinos específicos e alguns rachões. Foi nesse período que a composição foi fechada para a disputa do Torneio de Integração. Na pré-temporada, os Corvos disputaram três amistosos: venceram dois e perderam um.

Esses resultados, de certa forma expressivos, chamaram a atenção da direção da Liga, que credenciou os Corvos como uma das cinco equipes cabeças-de-chave da competição.

Destaques individuais não são a marca registrada do time da Poli-USP. O conjunto e a colaboração de todos pela vitória é o ponto mais forte da equipe, mas armas secretas serão lançadas durante o torneio, já que o maior objetivo do Corvos é estar entre as nove equipes que se juntarão com as sete equipes que já compõe o campeonato da Liga Flag.

Os Corvos estão no Grupo E, junto com Spartans, Imperatores e Grasshoppers e, o jogo de estréia, é dia 25 de março, contra o próprio Spartans, ao meio dia.
Éder Sguerri

Nenhum comentário: