13 março 2007

Repescagem premiará regularidade

O Torneio Integração 2007, que começa no próximo domingo, dia 18, apresentará diversas novidades aos jogadores, equipes e fãs do esporte. Dentre elas, destacam-se a organização e planejamento de toda escala de arbitragem, a criação efetiva da comissão disciplinar e a permissão oficial de utilização do Parque Villa Lobos.

Mas nenhumas das ações deve causar tanto impacto quanto o sistema de classificação adotado para determinar quem conquistará, ou não, as nove vagas disponíveis para a LigaFlag 2007, a ser disputada no segundo semestre deste ano.

Inspirada no sistema de repescagem utilizada no torneio olímpico de Judô, a fórmula permitirá que um time perdedor na segunda ou terceira fase do campeonato, não seja automaticamente eliminado.

Segundo a tabela oficial divulgada, os times que perderem na segunda fase disputarão um jogo eliminatório entre eles, definindo assim, os quatro que participarão da repescagem. Estes se juntam aos outros quatro perdedores da terceira etapa, fechando desta maneira a eliminatória final.

A avaliação da direção da LigaFlag é que com o formato adotado, as equipes classificadas serão as que demonstrarem um bom desempenho durante todo o torneio e não só numa partida simples.

Vale lembrar que uma última vaga será concedida à melhor campanha em todo o Tormeio Integração. Tal premiação visa justamente coroar aqueles que se dedicaram durante todo o semestre e mostraram, antes de tudo, espírito de competição e desportividade.

Nenhum comentário: