29 junho 2009

Vitórias consolidam Gladiators e Bears, além de recuperar o Spartans

A LPFA realizou ontem, em Valinhos, mais uma rodada valendo pelo Torneio Principal 2009, categoria flag. Ao todo foram três jogos, que serviram para reforçar, sobretudo, a posição de favoritos para duas equipes do interior: os Bears (que jogaram em casa) e o Gladiators, de Avaré. No confronto dos "grandes", quem levou a melhor foi o Spartans, que superou o Palmeiras Locomotives.

Na abertura das atividades, Valinhos Bears e Avaré Black Horse entraram em campo com a necessidade da vitória. Se o primeiro precisava consolidar a liderança na conferência Paulista, o segundo precisava se recuperar da última partida, onde, apesar de jogar bem, não conseguiu o resultado positivo.

Com grande equilíbrio, a equipe de Avaré buscava canalizar seu jogo no ataque aéreo, enquanto Valinhos jogava de maneira mais equilibrada. Com mais confiança, os Ursos abriram logo dois touchdowns de diferença.

Sem se dar por vencido, o Black Horse buscou o placar, e conseguiu até mesmo virar, mas com mais experiência e calma, o time de Valinhos acabou levando a melhor por 25x14.

São Paulo Spartans x Palmeiras Locomotives

A segunda partida colocou frente a frente os dois times que aos poucos formam a principal rivalidade da conferência Paulista: São Paulo Spartans x Palmeiras Locomotives.

Num jogo extremamente pegado e com vários lances polêmicos, a vitória foi mais uma vez para as mãos do Spartans, pelo placar de 21x12. Foi a recuperação depois de uma estréia fraca, já que os espartanos voltaram a mostrar o jogo que os transformou em campeões de conferência na temporada passada.

Vale dizer que mais uma vez o Spartans venceu o Palmeiras com direito a uma jogada confusa e um touchdown que pode ser considerado, no mínimo, inusitado. Após o lançamento do quarterback Roberto Spinelli, um dos atletas do ataque tocou a bola com a cabeça, e quando todos pensavam que o lance acabaria por ali, o wide receiver Guilherme Sarmento conseguiu fazer a recepção dentro da endzone. Lance de onipresença digna do nome que o atleta carrega na camisa: Jesus.

Barbarians Rage x Avaré Gladiators

Em mais uma partida tira-teima, o Avaré Gladiators devolveu a derrota sofrida no Torneio Integração para o Barbarians Rage, pelo folgado placar de 29x02.

Apesar da Fúria abrir o placar com a anotação de um safety, o time de Avaré demonstrou estar por dentro das regras e utilizando várias trick plays, como quando colocou um dos guards (o #56 Enio Hespanhol) como atleta de linha externo, pronto pafra receber passes. Pena ele não ter tido agilidade para completar o touchdown...

3 comentários:

Unknown disse...

Utilizamos também o nosso Guard Luizinho#67 na primeira tentativa, e não faltou agilidade, só faltou a bola vir na minha mão.

Enio #56 Gladiators.

Guilherme de Jesus disse...

"...um dos atletas do ataque TOCOU a bola com a cabeça...". Tocou que nada, tomou um tiro na cabeça que por sorte sobrou e ai ficou facil pra pegar de volta :P

OBS: Antes de ter começado o jogo, no aquecimento, tivemos uma jogada parecida mas desta vez tinha sido com a mao mesmo =p

Complementando o jogo foi MTO bom.

Abs
G.Jesus #89
Spartans AHUL AHUL AHUL

Unknown disse...

Enio... pega a bola... pega a bola!!!
A bola num veio na mão, se vira... pega a bola!! rs