14 abril 2009

Futebol Americano invade Sorocaba para o Campeonato Brasileiro de Seleções

A cidade de Sorocaba(SP), vai virar a capital brasileira do futebol americano no próximo fim de semana. Isso porque seis seleções estaduais (Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraibá, Mato Grosso, além de São Paulo) desembarcam lá para a disputa do I Torneio Brasileiro de Seleções. Organizado pela Associação de Futebol Americano do Brasil (AFAB) e a Liga Paulista de Futebol Americano (LPFA). As partidas começam sempre às 8h, no estádio Rui da Costa Aguiar.

O evento, que receberá cerca de 350 atletas, será o primeiro campeonato envolvendo equipes representando efetivamente as diversas regiões brasileiras e totalmente equipadas (capacete e proteção de ombros).

Surgido nos Estados Unidos no fim do século XIX e atualmente espalhado por diversos países - sobretudo Europa e Japão - o futebol americano é um dos esportes que apresentam maior crescimento em número de praticantes no Brasil. Calcula-se que atualmente existam cerca de 10 mil atletas amadores em todo País.

Ao todo serão nove jogos, sendo três em cada dia de disputa. A fórmula de disputa será através de tabela dirigida e prevê o título para a seleção que somar mais pontos. Já no sábado (18), o torneio marca o confronto entre São Paulo x Rio de Janeiro, Santa Catarina x Paraná e Paraíba x Mato Grosso. O cruzamento foi definido a partir da experiência no esporte de cada um dos estados.

Para mais informações, acesse: http://www.lpfa.com.br ou http://www.afabonline.com.br

Tabela dia 18.04
8h: São Paulo x Rio de Janeiro
11h30: Paraná x Santa Catarina
15h: Mato Grosso x Paraiba

Serviço
I Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol Americano

Data: Entre 18 e 21 de Abril
Local: Estádio Rui da Costa Rodrigues – Campo do Estrada Sorocabano FC
Endereço: Rua Aparecida, 176 - Jardim Santa Rosália – Sorocaba

Nenhum comentário: