21 abril 2009

Campeonato Brasileiro de Seleções: Sucesso

Três dias e nove jogos depois, uma coisa está certa: o Brasil está pronto para jogar futebol americano em alto nível. Essa é a principal conclusão que se pode tirar da realização do I Campeonato Brasileiro de Seleções, que aconteceu em Sorocaba (SP), e teve São Paulo como campeão de maneira invicta, com três vitórias.

Além do campeão, o torneio contou com a participação das equipes representantes dos estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Paraiba. Com todos os atletas equipados com ombreiras e capacetes, não faltou emoção para as cerca de 10 mil pessoas que estiveram no estádio do Estrada Sorocabano.

O campeonato contou ainda com uma visibilidade inusitada, Além da tranmsmissão pela internet, que exibiu imagens para um total de mais de 40 mil pessoas, a TVCom, da região de Sorocaba, exibiu na íntegra o videotape de duas partidas.

Vários destaques individuais surgiram e certamente formarão um grupo muito forte para a seleção paulista, como os quarterbacks Dantas (PB) e Vinny(SP), o running back Romulo (RJ) e o linebacker Brasil (PR).

Aos participantes, resta agora iniciar um projeto de treinamento contínuo desses grupos e tentar entrosá-los e reforçá-los com ainda mais bons valores, já que a AFAB pretende realizar a segunda edição do mesmo no primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário: