De promessa à realidade: essa é a expressão que define bem Rafael Yamamoto, do Lacedemônia Imperatores, líder das estatísticas de corridas da LigaFlag São Paulo na atual temporada. Depois de um primeiro ano onde o desafio de marcar pontos não foi conquistado, o running back já acumula uma média de 73 jardas corridas por jogo e 4 touchdowns.
Mas o RB com melhor desempenho global é Bruno Melati, do São Paulo Spartans. Além de ser o segundo melhor em jardas corridas, com 174J (média de 8,5 por corrida) e seis touchdowns, é o atleta da posição que mais acumulou jardas para passes, com 194 jardas e outros dois TDs.
O running back dentro da LigaFlag São Paulo é um dos que desperta maior atenção entre os apreciadores do futebol americano. Mesmo no flag, é possível identificar dois tipos de atleta: o corredor e o bloqueador. Entre os fullbacks, ganham destaque Mateus Bessa, do Basil Devilz, e Murillo Bononi, do Metropolitan Locomotives. Enquanto o primeiro tornou-se uma ótima opção de bloqueio e passes laterais, o segundo coloca sua força a favor das conversões de terceiro down e touchdowns.
Outro atleta que merece citação é o corredor do São Paulo Storm, Felipe Rama. Com a difícil missão de substituir o lesionado Denis "Dengola" dos Santos, Rama demonstra potencial e marca presença entre os que mais correm.
Pela Conferência Paulista, Felipe Carvalho, do Roadrunners, faz jus ao mascote do time e destaca-se como um dos running backs mais ágeis do torneio. Mesmo tendo completado somente um touchdown, o jogador tem sido essencial na conquista de território e conversão de descidas.
Para obter mais detalhes acerca dos dados dos running backs, acesse o portal da LPFA: http://www.lpfa.com.br/
18 julho 2008
Running Backs correm para fazer diferença
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário