15 maio 2008

Corinthians Steamrollers: esporte cada vez mais forte

O futebol americano paulista mostra que está em franca expansão e que em muito em breve terá o campeonato com a maior exposição do País. Tal momento despertou o interesse do Corinthians, que após alguns meses de negociações, acaba de fechar acordo com o Diadema Steamrollers, que apesar de fazer parte de uma segunda leva de times, surgidos depois de 2004, atualmente é uma das equipes mais fortes da Liga Paulista. O contrato prevê a utilização de toda infra-estrutura para treinamento e desenvolvimento da equipe, bem como a criação do Corinthians Steamrollers.

A ação reflete a importância que a atual gestão corinthiana tem dado ao marketing e à exposição da marca. O futebol americano é um dos esportes que mais cresce no Brasil e deve gerar ainda mais recall ao nome do clube, que já tem uma história de conquistas em outros esportes, como o futsal e o basquete.

Segundo dados do Ibope NetRatings, em pesquisa encomendada pela revista Máquina do Esporte, o esporte da bola oval foi o que teve maior crescimento em exposição na mídia entre os anos de 2006 e 2007, saltando mais de quinze posições no rankings que inclui mais de trinta modalidades.

O Corinthians é o terceiro clube de futebol da capital a ganhar um representante na LigaFlag, que já conta com a participação da Portuguesa de Desportos e do Palmeiras. Não resta dúvida que a entrada de clubes de tradição trazem ao esporte a chance de subir alguns degraus acima e os amantes do futebol americano no Brasil agradecem, é claro.

Nenhum comentário: