14 abril 2008

Vitória para uns e esperança de futuro melhor para outros

A LPFA realizou ontem a segunda rodada da temporada regular da LigaFlag São Paulo. Foram quatro partidas, todas ocorridas no centro de treinamento da Portuguesa de Desportos, localizada na zona norte de São Paulo. Destaque para as boas estréias das equipes do interior e o bom jogo mostrado principalmente por Santo André Sentinels e São Paulo Road Runners, que apresentaram times renovados, mas com ótimo entrosamento.

Jogo 1: Valinhos Bears 26x20 Lusa Lions
A Portuguesa iniciou bem o jogo, surpreendendo Valinhos. Com uma boa variação de jogadas, a Lusa dava indícios de que poderia surpreender. Porém, a falta de calma em momentos decisivos e com o apoio das corridas, fez com que os Ursos do interior se recuperassem e marcassem o primeiro ponto positivo na temporada, já na prorrogação. À Lusa resta treinar sobretudo o mental, para não deixar escapar de novo chances como essa.

Jogo 2: Corvos 35x18 Santo André Sentinels
Assim como ocorreu com a Lusa, o Santo André Sentinels mostrou evolução e começou o jogo tentando mostrar que poderia se mais forte que em 2007. Do lado do Corvos, a vontade era a de sempre, com bons avanços aéreos e algumas jogadas de efeito, mas a defesa passou quase todo o primeiro tempo dispersa. Com paciência e apoio de jogadas de corrida, os Crows se acalmaram e acabaram levando a melhor sobre os Rockers, que mostraram que precisam melhorar ainda na proteção ao quarterback.

Jogo 3: Avaré Black Horses 36x06 São Paulo Tigers
Avaré mostrou competência no jogo de passes longos e aproveitando-se de uma falha na cobertura da secundária do Tigers levou para o interior a primeira vitória do time. Apesar do resultado, Avaré apresentou falhas, sobretudo na variação de jogadas, que precisam ser corrigidas. Aos Dentes-de-Sabre resta treinar e melhorar no ponto negativo do time até agora: a recepção de bolas.

Jogo 4: São Paulo Sharks 25x18 São Paulo Road Runners
Assim como aconteceu na temporada passada, o Sâo Paulo Sharks somente garantiu a vitória nos últimos minutos do jogo, após estar perdendo o jogo por 18x06. Com o grupo recheado de caras novas, os Tubarões precisam melhorar, se querem chegar bem aos playoffs. Pelo lado do Road Runners, apesar da derrota, a perspectiva não é tão ruim. Com ótimo jogo corrido e passes precisos nas rotas internas para os tigh ends, a equipe mostrou maior coesão e potencial para surpreender.

Um comentário:

Igor Vidal disse...

A Lusa deixou escapar? O jogo estava 14 a 6 pra valinhos, já com 2 TDs anulados de Valinhos por pés fora da endzone! Quem quase deixou escapar foi o Bears, não o Lions.