A LigaFlag São Paulo anunciou hoje, terça-feira, o resultado da primeira rodada do draft 2008. Ao todo, dez equipes optaram por escolher atletas. Conheça agora a lista completa dos escolhidos:
1º Pick - Lacedemônia Imperatores
Raphael Romanini (Altura: 1m91 / Peso: 91Kg)
O primeiro pick do draft foi uma surpresa para muitos. Com resultados apenas medianos nos testes realizados, o atleta evidencia a necessidade dos Browns em aumentar o "peso físico" do roster. Muitas vezes tido como um time leve, a equipe ganha força para seu corpo de linha e linebackers.
2º Pick - Sampa Red Warriors
Paulo Henrique Souza (Altura: 1m82 / Peso: 77kg)
O atleta mostrou muita agilidade e boa rapidez e pode surtir efeito positivo numa das carências dos Reds na temporada passada: o grupo de receivers. Paulo Henrique Sousa teve o quarto melhor tempo no teste de Shuttle 20 metros (5,66/média), mas a falta de rapidez (tempo médio de 6,08 no tiro de 40 metros) pode acabr por transformá-lo num TE.
3º Pick - SBC Grasshoppers
Assyr Neto (Altura: 1m76 / Peso: 103Kg)
A escolha feita pelo time de São Bernardo tem uma opção: reforçar sua linha. Com poucos atletas efetivos nas posições, a equipe do ABC espera sofrer menos e contar com maior rodízio nestas posições tão importantes para o desempenho coletivo. Assyr mostrou boa explosão no teste dos três cones e tem potencial para se tornar um bom DE.
4º Pick - São Paulo Tigers
Tiago Cance de Macedo (Altura: 1m90 / Peso: 106kg)
Após a reformulação de parte do seu elenco, o Tigers buscou no draft alguém que pudesse suprir suas necessidades nas linhas ofensiva e defensiva. Tido por muitos como o favorito ao First Pick, Tiago de Macedo apresentou muita força física, sendo o segundo melhor nos testes de flexões (59 repetições em um minuto).
5º Pick - Silver Bullets
Guilherme de Biagi Pereira (Altura: 1m84 / Peso: 80kg)
Os Buckeyes foram atrás de reforços para sua defesa e escolheram Guilherme Pereira. O atleta mostrou boa agilidade e explosão, sendo o segundo melhor no teste de Shuttle 20 metros (5,49s/média) e terceiro nos três cones (9,68s/média).
6º Pick - São Paulo Sharks
Wagner Flores (Altura: 1m75 / Peso: 63Kg)
Com ótima impulsão (primeiro no teste de salto em distância, com média de 2m49), explosão e velocidade, Wagner Flores aparece como uma boa opção para o jogo corrido do São Paulo Sharks, que até ano passado não contava com um especialista na posição de running back.
7º Pick - Corvos
Derlys Acosta (Altura: 1m69 / Peso: 65Kg)
Os Crows foram atrás da velocidade e draftaram Derlys Acosta, o atleta que foi o mais rápido no tiro de 40 metros, com média de 5,52s. Contra ele está a altura, mas que pode ser compensada com a boa impulsão, medida pelo salto em distância, onde Acosta ficou em 12º lugar, com 2m20/média.
8º Pick - São Paulo Storm
Cezídio Cruz Sampaio Neto (Altura: 1m88 / Peso: 84kg)
O Storm fez uma boa escolha. Cezídio Cruz pode ser uma boa opção para jogar como TE ou como LB. Com bons resultados no teste de velocidade, onde foi o quinto mais rápido, com 5,67s/média, uniu a isso força, já quq ele foi o terceiro melhor no teste de flexões, com 58 repetições.
9º Pick - Brasil Devilz
Caio Felipe Sampaio (Altura: 1m86 / Peso: 76Kg)
Os Diabos Vermelhos buscaram reforçar seu grupo de recebedores e trouxeram para seu roster um atleta que pode se dar bem atuando como WR. Com boa impulsão, onde foi o segundo melhor nos testes, ele precisa melhorar a explosão e velocidade. Mas ele tem força (44 repetições em um minuto) e pode cair bem como TE.
10º Pick - São Paulo Spartans
Felipe Schmidt (Altura: 1m86 / Peso: 73kg)
Boa escolha do Spartans, que buscou no draft um atleta de boa estatura e que une agilidade e velocidade, onde foi o segundo mais rápido, com média de 5,55s no tiro de 40 metros. Quinto melhor no teste de força, o atleta pode se encaixar bem na posição de WR ou CB.
11 março 2008
Tudo sobre a primeira rodada do draft 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário