Por Éder Sguerri
Defender um título na maioria das vezes, é um pesar, uma tarefa bem complicada. Já dizia o sábio, “chegar ao primeiro lugar é fácil, o problema é se manter lá”. Para o Metropolitan Locomotives as coisas estão caminhando com passos largos e, mais uma vez, chegam à final da Liga Paulista de Flag.
Passos largos por quê? Porque chegaram ao jogo decisivo com a melhor defesa e o melhor ataque da competição, fruto de muito treino e algo mais, segundo o coordenador técnico da equipe, Marco Bucci. “Além disso, fazemos scouts dos nossos adversários para definirmos nossas estratégias antes das partidas”.
Bucci afirma também que mesmo com todos esses bons requisitos, os Locos ainda não estão 100% felizes. “Os Locomotives evoluíram muito do ano passado para cá. Treinamos duro para isso e ainda não estamos satisfeitos. Queremos treinar mais e melhorar mais ainda”.
O problema é que do outro lado tem um desafiante que não está para brincadeira, um time invicto e que mostrou seu valor, tanto no Torneio Integração, quanto na Liga, o Sorocaba Vipers. “Acredito que enfrentaremos um adversário tão forte quanto os Locomotives nesta final. A equipe de Sorocaba demonstrou força e técnica desde o Torneio Integração”, afirma Bucci.
E, como resultado dos estudos dos adversários, Marco também aponta os pontos fortes da equipe do interior: “A corrida do Quarterback e as blitzes dos seus Linebackers, que auxiliam a forte linha defensiva”.
“Basicamente, podemos resumir tudo no suor nos treinos, trabalho técnico-tático fora de campo e a dedicação e união de todo o grupo para os mesmos objetivos” diz Bucci. E é com esse pensamento que os Locomotives vão para a grande final de domingo.
20 dezembro 2007
Locomotivas a todo vapor rumo ao bi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário