01 setembro 2007

Power Ranking - Semana 2

1. Metropolitan Locomotives (2-0)
Os Locos foram os únicos a realizarem duas partidas e em ambas mostrou o porquê é o atual campeão e o maior candidato ao título. Com um jogo de ataque muito bem distribuído (três jogadores diferentes possuem três touchdowns convertidos) e a defesa alerta e dando muita pressão aos adversários, o time por enquanto está no caminho certo.

2- Brasil Devilz (1-0)
De coadjuvante a time destaque. Este foi o resultado da vitória que o Devilz aplicou sobre o Sampa Red Warriors. Com um ataque funcionando efetivamente e uma defesa que simplesmente não levou pontos, os Demônios começam a mostrar a força de um dos grupos mais experientes do flag paulista.

3- São Paulo Storm (1-0)
Mesmo com desfalques, o São Paulo Storm mostrou que as últimas derrotas no TI2007 foram apenas "acidentes de percurso". Com uma vitória sólida e tática baseada nas corridas e passes de segurança para os tight ends, a equipe novata convenceu na estréia.

4- Sorocaba Vipers (1-0)
Mesmo sem poder contar com todos seus jogadores, a equipe de Sorocaba venceu sua partida e mostrou que seu quarterback, Rodrigo 3D Vergilli, o Michael Vick da LigaFlag, continua desequilibrando. É um dos favoritos e ninguém nega isso.

5- Diadema Steamrollers (1-0)
Depois de um começo instável, o Diadema Steamrollers mostrou porque é um dos favoritos ao título da Liga. Com ótima atuação de seu sistema ofensivo, sobretudo de seu quarterback (Cauê Martins), a equipe mostrou que ainda pode melhorar, desde que controle seus nervos durante toda partida.

6- São Paulo Sharks (1-0)
Mesmo contando com alguns dos jogadores que já fazem parte da história da LigaFlag, o São Paulo Sharks mostrou que a fase é de reconstrução. Com muitas dificuldades, a equipe conquistou sua primeira vitória, mas a clara falta de ritmo prejudicou demais os tubarões.

7- São Paulo Spartans (1-0)
O São Paulo Spartans foi o melhor exemplo de que a defesa é que ganha o jogo. Com dois safetys, a equipe levou a primeira vitória para casa e se posicionou bem na luta pela classificação aos playoffs.

8- São Paulo Road Runners (0-1)
Os detalhes fizeram com que os Runners acabassem não conquistando sua primeira vitória no campeonato. Jogando de igual para igual com o Sharks, a equipe acabou pecando na marcação da secundária e num lance isolado levou o touchdown que deflagrou a derrota. Mas fica a lição e a certeza de que o time pode crescer durante a competição.

9- Lacedêmonia Imperatores (0-1)
Os Imperatores deram pinta de que iriam surpreender e garantir a primeira vitória, porém, acabaram cansando cedo e isso fez com que a euqipe não conseguisse segurar o ímpeto do Steamrollers. Mas os Browns mostraram que podem chegar longe, principalmente por seu poderoso jogo corrido.

10- Silver Bullets (0-1)
Apontado como um dos favoritos ao título da Liga, o Bullets decepcionou, apesar de ter jogado relativamente bem contra o Vipers. Certamente o nervosismo da estréia pesou e fica o desafio para a luta pela recup0eração, justamente contra os Locos.

11- Valinhos Bears (0-1)
Faltou calma para os ursos de Valinhos. O nervosismo de início do campeonato acabou contribuindo para que o Bears não tivesse sucesso em sua estréia. Para subir na tabela, a equipe do interior vai ter que melhorar sua cobertura defensiva, principalmente no que diz respeito à zona de responsabilidade dos linebackers.

12- São Paulo Tigers (0-1)
O Tigers mostrou muito mais força do que em edições anteriores da Liga, mas acabou pecando por conta do nervosismo em alguns momentos da partida frente ao Spartans. Será preciso colocar os nervos em ordem para aproveitar melhor as chances na redzone.

13- Corvos (0-1)
Quando o Corvos fez o primeiro touchdown contra o Locomotives, alguns imaginaram que seria possível surpreender. Isso não aconteceu, mas mesmo assim os Crows fizeram um bom jogo de ataque. Será preciso melhorar a defesa.

14- SBC Grasshoppers (0-1)
O time de São Bernardo foi pego de surpresa e descobriu que participaria do campeonato com pouco mais de dez dias para o início da LigaFlag. A história aponta para que o Grasshoppers candidate-se ao posto de "time cinderela", como se um gênio lhe desse a chance de ressurgir. Mas para que isso se efetive, a equipe vai ter que melhorar bastante. Potencial não falta.

15- Sampa Red Warriors (0-1)
Os Reds notabilizaram-se no TI2007 por conta de sua vibração durante todo a partida. Mas por algum motivo, a equipe sentiu a pressão da estréia e não foi a mesma. Resta agora recolher os cacos da derrota e preparar-se para se recuperar no próximo jogo.

Nenhum comentário: