01 junho 2007

Especial: Quem leva a melhor

Com o término da primeira fase do Torneio Integração 2007, estão definidos os confrontos da segunda fase. As equipes de melhor campanha enfrentarão os de pior e, por conta de algumas goleadas, alguns times que se enfrentaram na fase de grupos voltam a se encontrar nos playoffs.

Pelo que os times apresentaram na primeira fase já é possível prever que a dificuldade será cada vez maior. Este é o momento que só os mais fortes prevalecerão.

Para aumentar a expectativa, o Jornal do Flag preparou para esta semana um especial que analisará jogo a jogo, destacando os favoritos, apontando surpresas e ressaltando as tendências que o campeonato deve seguir daqui em diante.

Leia, comente, concorde ou discorde. Faça parte dos nossos leitores-comentaristas.

Jogo 1: São Paulo Storm x Brasilândia Dragons

O confronto entre estas duas equipes, na primeira fase, foi um verdadeiro massacre. O São Paulo Storm acabou levando a vitória por 73x00, o que foi determinante para que o time terminasse a fase com a melhor campanha e tivesse a vantagem de enfrentar os de pior campanha. Mas se depender do Dragons, seu oponente terá vida muito mais difícil, isso porque a equipe de Brasilândia inscreveu nada mais, nada menos, do que 10 jogadores e deve ser um adversário bem mais preparado desta vez. A defesa rápida continua sendo uma arma do décimo sexto colocado. Ela deve se preparar para tentar parar o poderoso ataque do Storm, que se destacou por seu jogo corrido. O palpite do Jornal do Flag é: São Paulo Storm.

Jogo 2: Sorocaba Vipers x Toros

Trata-se de mais um jogo que opõe adversários da primeira fase. O Sorocaba Vipers, considerado o time mais bem preparado do torneio, deve mais uma vez tentar emplacar seu jogo rápido, que se caracteriza pela força e proteção de sua linha, jogadas curtas, utilizando muito bem seus tight ends e as corridas laterais do quarterback 3D. Já o Toros, se quiser ter melhor sorte, terá que repetir a tática utilizada no segundo tempo do embate contra o time do interior. Uma boa alternativa é utilizar a rapidez de seus corredores. O palpite do Jornal do Flag é: Sorocaba Vipers.

Jogo 3: Valinhos Bears x Portuguesa Lions

Mesmo apresentando um playbook criativo, a Portuguesa Lions foi derrotada em suas duas primeiras partidas. Para vencer, sua jovem equipe deve tentar manter a calma e focar esforços na proteção do quarterback e running backs. Já a equipe de Valinhos apresentou uma defesa sólida, mas pecou no ataque. Para vencer, vai ter que melhor o porcentual de acerto, sobretudo nas jogadas de passe. O palpite do Jornal do Flag é: Valinhos Bears.

Jogo 4: Corvos x Barbarians Rage

As equipes deste confronto tiveram desempenho semelhante na primeira fase: oscilaram entre momentos bons e ruins. Para barrar a Fúria, os Corvos terão de preparar muito bem sua secundária, a fim de impedir que o quarterback do Barbarians, Rodrigo, aproveite seu "braço" forte para passes longos. Outra preocupação deve ser o jogo corrido, sobretudo pelo meio. O time da USP deve se preocupar com o tempo das jogadas aéreas. Uma boa alternativa é priorizar os passes curtos, utilizando o espaço entre as linhas de cornerbacks e linebackers, já que o Rage tem uma estrutura que prioriza a pressão no QB adversário. O palpite do Jornal do Flag é: Barbarians Rage.

Jogo 5: São Paulo Road Runners x SBC Grasshoppers

Trata-se de um dos jogos mais equilibrados da segunda fase. É praticamente impossível apontar um favorito, já que as duas equipes jogam de uma maneira muito semelhante. Será um verdadeiro jogo de xadrez e quem aproveitar melhor os erros adversários, levará a vitória para casa. A tática é uma só: pressão ao quarterback. Isso deve impedir que os ataques tentem jogadas mais ousadas. O Palpite do Jornal do Flag é: São Paulo Road Runners.

Jogo 7: Carcarás de Barretos x Paulista Wolves

Eis mais uma partida de resultado imprevisível. Se por um lado o Carcarás deve tentar imprimir seu ritmo de jogo, baseado em jogadas corridas e passes para as laterais, o Wolves deverá buscar um estilo de mais força. Mas para vencer, o time amarelo e azul vai ter que criar mais do que na primeira fase e controlar os nervos, fator que atrapalhou demais a concentração dos Lobos. O palpite do Jornal do Flag é: Paulista Wolves.

Jogo 6: Santo André Sentinels x Sampa Red Warriors

Conseguirá os Sentinelas do ABC parar o Red Warriors? Para conseguir fazer isso, será necessário parar o ataque dos guerreiros vermelhos. A equipe da capital foi uma das que mostrou mais crescimento entre as participações da fase de grupos e será um páreo duro. Fica o desafio para ambos de melhorar o jogo de passes. Apesar de ter bons wide receivers, os quarterbacks mostraram ter certa dificuldade de concluir sob pressão. O palpite do Jornal do Flag é: Sampa Red Warriors.

Jogo 8: Lacedemônia Imperatores x São Paulo Spartans

Será o jogo do poderoso ataque do Lacedemônia, contra a bem postada defesa do Spartans. Trata-se de mais uma partida imprevisível, onde o detalhe deverá fazer a diferença. Nisso, a equipe do Spartans leva uma pequena vantagem, já que teve jogos igualmente equilibrados na primeira fase. Fica o desafio para os Imperatores melhorarem, sobretudo, a pressão exercida por sua linha defensiva. O Palpite do Jornal do Flag é: Lacedemônia Imperatores.

4 comentários:

Luis Nogueira disse...

Com todo respeito ás outras equipes, ai estão meus palpites

Storm
Vipers
Bears
Corvos
Grasshoppers
Carcarás
Sentinels
Spartans


Abraços, Grasshoppers #88

Eu disse...

Só um comentário:

É São Paulo RoadRunners e nao Paulista.


e meus palpites são:

Storm
Vipers
Bears
Corvos
ROAD RUNNERS
Wolves
Red Warriors
Imperatores

Unknown disse...

kra ..naum vi tdos os times ,mas pelo q dizem, o time da usp tah bem forte e o wolves naum vai dexar a chance de conquistar uma das vagas pra liga..

mas eh uma caixinha de surpresa..pode acontece de tdo

+ como naum vi os jogos, acedito q apenas Vipers e Storms tem pelomenos 90% de chance de ganhar seus jogos


Abraçao! e boa sorte ae galera!!

VIPERS #88

Unknown disse...

Queremos fazer esse palpite do pessoal do jornal estar errado; estamos treinando para isso e entraremos com respeito ao Imperatores, mas não de cabeça baixa.
Como ja disseram, é uma surpresa.
Spartans n.27.