16 abril 2007

Barbarians Rage vence no detalhe

A partida entre Santo André Sentinels e Barbarians Rage, disputada ontem, no parque Villa-Lobos, demonstrou aos fãs do futebol americano quanto o jogo pode ser emocionante. O embate, vencido pelo Barbarians por 14x12, traz a certeza de que as equipes do Torneio Integração começam a mostrar evolução no seu jogo e tendem a chegar à liga principal em condições de brigar pelo título.

Tudo começou com os bárbaros mostrando muito mais do que somente "fúria". Variando as jogadas de ataque, entre o jogo corrido e aéreo, a sensação que se tinha é que o Sentinels seria facilmente dominado. E foi, principalmente pelo running back Douglas da Silva, que com corridas sinuosas, causava pânico à defesa adversária.
Mas logo após o primeiro touchdown marcado pelo Barbarians, algo mudou. A defesa sentinela acordou e graças à intensa pressão de sua linha e o bom desempenho da secundária, a partida caminhou para o equilíbrio pleno. Logo o empate aconteceria e o resultado estava aberto novamente.
Mesmo com o equilíbrio, a sorte teimou em ajudar o Barbarians. Num lance há somente dois segundos do fim do primeiro tempo, o safety do Sentinels, Adalto, até então o melhor jogador de defesa do time do ABC, tentou cortar um lançamento, mas a bola acabou sobrando livre para o wide receiver Fernando Vieira.
O que se viu no segundo tempo foi defesas tentando parar o ataque adversário e dois quarterbacks partindo para o jogo, sem medo de errar. Enquanto o quarterback do Barbarians Rage, Rodrigo Pellegrini, tentava distribuir o jogo com passes de média distância, o quarterback sentinela, Vitor Zanirato, equilibrava suas ações entre corridas pela esquerda do campo e passes por trás da linha de linebackers.
Uma partida tão bem jogada não poderia acabar de maneira mais dramática. Com pouco mais de 20 segundos para o fim do último quarto, a bola foi lançada na endzone e o destaque Adalto saltou para agarrá-la. Um...dois...três toques na bola até dominá-la. Mas ele já estava fora de campo. Uma pena para torcida que vibrava. Uma maravilha para os bárbaros, que comemoraram sua primeira vitória.

O lance que poderia ter virado o jogo para os Sentinels, há 20 segundos do fim


fotos: Renato Silvestre

8 comentários:

Augusto Alencar disse...

Ae Carai!!!

Se o jogo não tivesse sido tão cedo, teria ido com toda a Certeza!!!... Nossa torcida ia fazer o jogo ser uns 20 x 12!!!

Unknown disse...

Posso dizer, como arbitro da partida, que foi um dos melhores jogos até o momento do Torneio de Integração. Extremamente disputado e limpo, com poucas faltas, mostrando que o Sentinels evoluiu muito nesse segundo jogo e o Barbarians viram preparados para a primeira partida. Um jogo em que não se podia apostar todas as fichas em um time, pois tudo poderia acontecer até os ultimos segundos... E quase aconteceu. Parabens as duas equipes !!!

Alex
#69 - LB/DE Silver Bullets

Daniel Miura disse...

Eu gostei DEMAIS deste jogo! Para mim, o melhor até agora...

Unknown disse...

Realmente foi um jogo emocionante, mas o touchdown nos últimos segundos, impugnado erroneamente, atrapalhou e tirou o brilho da partida. Os próprios jogadores do Barbarians assumiram que a jogada foi legitima, não havendo qualquer motivo para a anulação. Espero que nos próximos jogos os árbitros atuem como coadjuvantes e deixam os jogadores brilharem.

Unknown disse...

O jogo foi bem disputado. Jogamos bem e o adversário também jogou. Eu ainda acho que nosso ultimo TD foi válido, mas agora não há como mudar o resultado. Apesar de tudo foi um jogo emocionante!!!

Abraços!

Marcon
#66 do SA Sentinels

Vitor disse...

O jogo foi bom demais...Não era pra gente ganhar mesmo, foi a falta de sorte...Hahaha...

Mesmo assim queria parabenizar os jogadores do B. Rage principalmente o RB fiquei impressionado jogou muito.

Parabens ai pela garra, nosso jogo foi um dos melhores da liga e melhoras pro cara que quebrou um dedo.

Abraços
Vitor "Misfits" #16

Unknown disse...

Me desculpe Mateus, mas não concordo com você. Dois juizes concordaram em marcar a anulação do TD, pois o WR só conseguiu o dominio da bola quando já estava fora de campo. O lance é polemico, sim, é, mas não venha dizer que os juizes erraram e quizeram aparecer mais que os jogadores. Eu que fazia o juiz de linha, do lado onde ocorreu o lance, não pude opnar, pois, no momento do lancamento varios jogadores e torcedores colaram na lateral. Alem de bloquearem minha visão do lance, tive que ficar observando se nenhum jogador entrasse em campo (mesmo sem querer) durante a jogada, o que também poderia invalida-la. Pedi várias vezes que todos mantivessem distancia da lateral. Saiba, por exemplo, se no meio de uma jogada, um jogador de um dos times pisar na linha lateral já pode ser dada falta de "mais de 8 jogadores em campo". Ou seja, os proprios jogadores/torcedores impediram que eu pudesse ter um opnião que mudasse a decisão do Miura (juiz principal). Espero que tenha entendido...

Ernani da S. Bianchi disse...

O jogo foi realmente bom, acho que foi um resultado justo e independentemente do placar todos sairam ganhando, acho q essa historia da arbitragem ja deu o q tinha que dar e é de uma pertinencia sem sentido ja que o placar nao vai mudar, como o Miura disse, é chover no molhado

Eu queria parabenizar o Barbarians Rage, principalmente o RB deles que realmente jogou muito bem, os dois times jogaram muito bem e como todos disseram se nao foi o jogo mais bonito e acirrado ate o momento foi um dos.

Tambem queria desejar melhoras pro cara dos Barbarians, se foi alguem do Sentinels, realmente foi mal, tenho certeza que ninguem fez de proposito, melhoras ae

Quanto ao artigo (finalmente) muito bom, parabéns Miura, fez realmente uma boa sintese do jogo.

Valeu pela atenção galera

Ernani #29, Head Coach - Sentinels